BUSCAR
BUSCAR
Estadual
Moacir Júnior faz mistério e não confirma o América que encara o ASSU no Edgarzão
Alvirrubro encara o Camaleão do Vale neste domingo, às 16h, no estádio Edgarzão; se vencer, o América garante a liderança do segundo turno e a vantagem de jogar pelo empate na final contra o Potiguar
Redação
04/04/2019 | 18:06

Vindo de duas semanas quase que completas de treinamentos, o América segue em ritmo forte a preparação para encarar o ASSU neste domingo, 7, no estádio Edgarzão, em duelo que será válido pela última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar.

Após o treinamento desta quinta-feira, 4, o técnico Moacir Júnior preferiu esconder a equipe que mandará a campo em Assu. Certo é que ele não terá o volante Leandro Melo e o meia Hiltinho, desfalques confirmados. Na coletiva, optou apenas por destacar os dias de trabalho no CT.

“De forma alguma (o time está confirmado), ainda estamos testando algumas situações. Trabalhamos muito forte nestes últimos dias, fizemos praticamente uma intertemporada onde exigimos muito dos atletas. Esperamos que agora possamos lapidar a equipe, pensando primeiro no ASSU e depois no Potiguar”, disse o treinador.

Sobre as ausências e as possíveis substituições, Moacir disse que, no caso de Leandro Melo, ainda tem dúvidas sobre quem escalar: se Gabriel ou Galiardo. Já no caso de Hiltinho, não deu nenhuma pista de provável substituto, deixando a incógnita no ar.

“Hoje temos um volante mais de saída e um mais de pegada. Ganharemos em experiência ou em qualidade. No caso do Hiltinho, a gente sabe que a função ofensiva do time está crescendo, tanto com Max, como com Pardal, Jean e Roger. Todos estão dando conta. Estamos com um grupo equilibrado”, explicou.

Por fim, Moacir advertiu seus atletas para que eles tomem cuidado com o ASSU, vez que o Camaleão do Vale disputará sua última partida na temporada e, ainda por cima, está em situação delicada no torneio, com sério risco de rebaixamento para a 2ª divisão.

“Espero (do ASSU) uma equipe com atitude, dando a última cartada para não cair. O futebol é isso: a gente se prepara para ser campeão e também para jogar com equipes desesperadas. Estamos preparados para tudo. Queremos alternar bem as marcações, exercer a pressão na hora certa e esperar para que a gente jogue em cima do desespero deles”, concluiu.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.