BUSCAR
BUSCAR
Haja elenco
Maratona à vista: América inicia sequência de 9 jogos em um mês
Devido ao calendário apertado, o clube só volta a jogar pelo Estadual no dia 25 de março. Mais de 20 dias após o último confronto na competição
Redação
10/03/2020 | 08:40

O América iniciou na sua última partida, contra o Freipaulistano (SE), pela Copa do Nordeste, uma maratona de nove partidas em menos de um mês. O clube participa atualmente de três competições: Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Potiguar.

Devido ao calendário apertado, o clube só volta a jogar pelo Estadual no dia 25 de março. Mais de 20 dias após o último confronto na competição, quando empatou com o Assu, no último dia 4.

O número de jogos já começou a pesar na escalação do time. Prova disto foi o último jogo, em que atletas importantes ficaram no banco ou sequer foram relacionados pelo treinador Roberto Fernandes.

De acordo com o presidente Leonardo Bezerra, o desgaste físico influenciou fortemente no onze inicial selecionado pelo técnico alvirrubro. O dirigente citou como exemplo o volante Wallace Rato, contundido no jogo contra o Assu.

“Gostaríamos de entrar com força total, afinal uma vitória nos levaria ao G-4 do grupo da Copa do Nordeste. Seria maravilhoso, mas hoje em dia temos mecanismos que nos mostram o quanto cada atleta está desgastado, e nosso elenco está todo em alto risco. Por exemplo, Rato no jogo passado sabia que poderia estourar, mas ou era ele ou improvisar o improviso. E não deu outra. Machucou-se com 15 minutos de jogo”, comentou em um grupo de WhatsApp de torcedores do América. O repórter Rafael Araújo, da Rádio Agora FM (97,9), confirmou com o presidente a veracidade das mensagens.

Outo ponto observado por Leonardo Bezerra é o lado financeiro. O valor arrecadado por cada fase avançada na Copa do Brasil é bastante superior ao oferecido pela competição regional.

“Se classificamos na Copa do Nordeste, ganharíamos R$ 300 mil. Ótimo, muito bom. Mas, para isso, teríamos de ganhar ou de Bahia ou de Fortaleza ainda. As duas próximas quartas teremos jogos no qual, em um resultado positivo, teremos R$ 2 milhões. Quase sete vezes mais que a passagem de fase (na Copa do Nordeste)”, explicou.

Na quarta-feira (11), o América enfrenta o Juventude (RS), pela Copa do Brasil. Este confronto se repete no dia 18 de março, desta vez na Arena das Dunas. Antes desse jogo, o América entra em campo contra o Bahia, também na Arena das Dunas, pela Copa do Nordeste, no dia 14.

Veja os confrontos que o alvirrubro ainda tem pela frente:

  • 11 de março – Juventude x América-RN – Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)
  • 14 de março – América-RN x Bahia – Arena das Dunas (Natal)
  • 18 de março – América-RN x Juventude – Arena das Dunas (Natal)
  • 21 de março – Fortaleza x América-RN – Arena Castelão (Fortaleza)
  • 25 de março – América-RN x Globo FC – Arena das Dunas (Natal)
  • 29 de março – América-RN x Palmeira-RN – Arena das Dunas (Natal)
  • 1º de abril – ABC x América-RN – Frasqueirão (Natal)
  • 5 de abril – Potiguar x América-RN – Nogueirão (Mossoró)
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.