BUSCAR
BUSCAR
Preparação
Longe dos holofotes, América intensifica treinos pensando na Série D
Alvirrubro vem realizando treinamentos intensos no CT Abílio Medeiros e reforços são anunciados a todo momento; estreia acontece no dia 21
Rodrigo Ferreira
05/05/2017 | 08:07

Enquanto o noticiário esportivo do Rio Grande do Norte tem destinado suas atenções para o encerramento do Campeonato Potiguar de 2017 e, consequentemente, o título do ABC, a comissão técnica do América, liderada pelo treinador Leandro Campos, tem intensificado os treinamentos com o elenco Alvirrubro no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, visando o início da Série D do Campeonato Brasileiro, agendada para o próximo dia 21.

Até agora, a diretoria americana já confirmou, sob a orientação de Leandro Campos, nove reforços, são eles o goleiro Matheus (ex-Ferroviária-SP), os zagueiros Dão (ex-Cruzeiro-RS) e Clayton (ex-Brusque-SC), o lateral Robert (ex-Horizonte-CE), os volantes Guto (ex-Fluminense-BA) e Sidney (ex-Potiguar-RN), os meias Beleu (ex-Baraúnas-RN) e Cascata (ex-URT-MG), além do atacante Wellington Sabão (ex-Potiguar-RN).

Segundo o comandante, a diretoria ainda vai trabalhar para anunciar novos nomes e acredita que, até a próxima semana, quando os campeonatos de outros estados estiverem encerrados, o América já poderá ter um elenco fechado para a Série D. “Vejo que a diretoria não está medindo esforços para reforçar o time e nós, da comissão técnica, também estamos todos os dias trabalhando duro na intenção de ter uma definição o rápido possível”, declarou em entrevista coletiva.

“Acredito que a partir da semana que vem essa situação poderá ser sanada, mesmo porque nós temos que deixar terminar alguns campeonatos regionais, já que alguns jogadores estão na fase decisiva destes torneios. Era muito importante que nós fizéssemos esse mapeamento e tivéssemos essas opções, muito embora a gente não tenha se limitado a esse tipo de situação ao longo do processo de contratações. Até sexta espero a gente tenha a definição de, pelo menos, mais dois ou três atletas”, revelou.

Experiente no mundo do futebol, uma vez já que está com 53 anos de idade e mais de 11 de carreira, Campos disse estar gostando da postura adotada pelo América nas contratações, sobretudo nos nomes que estão sendo confirmados diariamente como reforços da equipe para o Campeonato Brasileiro.

“Avalio que o andamento está bom, as contratações estão em um nível bom e esperamos, também, que não haja nenhum tipo de desespero. Por que é nessa hora do desespero que começam a acontecer os erros e nós não podemos errar”, disse o treinador, lembrando da obrigação que o América tem em retornar para a Série C do Campeonato Brasileiro já no ano que vem.

Por fim, o comandante Alvirrubro revelou que a diretoria ainda pretende fechar contrato com um novo centroavante e um atacante de velocidade, que preferencialmente jogue pelos lados do campo, situação que atualmente ainda não existe dentro do elenco americano e, na visão do treinador, precisa ser corrigida antes mesmo de iniciar o Campeonato.

“Nós estamos tendo muita paciência, estamos conversando com vários atletas e espero que dentro desse tempo que nós estamos, praticamente, tendo como limite, que haja essa definição. Hoje nós estamos na definição de um centroavante, de um homem mais de referência, e também de um atacante de beirada. Esses jogadores, naturalmente, viriam naquela condição de titularidade, a princípio”, encerrou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.