BUSCAR
BUSCAR
Coronavírus
Liga de Basquete Feminino suspende jogos
Posição inicial era realizar partidas com portões fechados. Ministério da Saúde orientou que eventos com concentração próxima de pessoas fossem cancelados
Redação
13/03/2020 | 19:27

A Liga de Basquete Feminino (LBF) decidiu nesta sexta-feira (13) suspender temporariamente as partidas programadas a partir do próximo sábado. A medida, segundo a liga, é para “preservar a integridade física e psicológica de todas as atletas participantes da competição, bem como das respectivas comissões técnicas, das equipes de arbitragem e coordenação técnica e de todos os voluntários e profissionais direta ou indiretamente envolvidos em sua organização”.

A nova decisão foi tomada horas após a entidade anunciar que as partidas seriam, inicialmente, disputadas com portões fechados a partir desta sexta. Há só um jogo previsto para o dia, entre o atual campeão Sampaio Corrêa e o Sesi Araraquara, em São Luís. Em nota, a LBF informou que houve uma “solicitação formal” dos clubes e da comissão de atletas “no sentido da suspensão e paralisação imediata” do torneio, “na medida em que a sua continuidade poderá resultar em exposição dos participantes em áreas de risco e grande aglomeração de pessoas, tais como hotéis e aeroportos”.

Também nesta sexta, o Ministério da Saúde orientou que eventos com concentração próxima de pessoas fossem cancelados, adiados ou, se não fosse possível suspendê-los, que ocorram sem público, como já ocorrerá com jogos de futebol marcados para o fim de semana em todo o país. A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou pela manhã que as partidas do Novo Basquete Brasil (NBB) terão portões fechados, e que o Jogo das Estrelas, evento que reúne os principais jogadores em atividade no Brasil e que estava marcado para 20 e 21 deste mês, foi adiado.

Na última quinta, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) suspendeu as competições internacionais por tempo indeterminado, como a Champions League das Américas, que tem o Flamengo como finalista, e a Copa Europeia. Um dia antes, a NBA, Liga de Basquete dos Estados Unidos, paralisou a temporada após o jogador Rudy Gobert, do Utah Jazz, testar positivo para o novo coronavírus.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.