BUSCAR
BUSCAR
Pós-jogo
Leandro Campos lamenta derrota e eliminação do América na Copa do Brasil
'Nós sabíamos da qualidade do adversário e este resultado não nos surpreendeu', declarou o comandante alvirrubro
Redação
01/02/2018 | 13:33

A derrota de 2 a 0 sofrida pelo América diante do Tubarão de Santa Catarina, pela primeira fase da Copa do Brasil de 2018, na noite da última quarta-feira, 31, trouxe um prejuízo financeiro bastante pesado para a administração do clube. Se passasse de fase, o Alvirrubro garantira R$ 600 mil em premiação, dinheiro que foi por água abaixo diante da derrota no interior catarinense e desagradou boa parte dos dirigentes da equipe.

Após a partida, o técnico Leandro Campos lamentou o revés e valorizou a qualidade do Tubarão, que aproveitou momentos de fragilidade no time rubro para garantir o resultado. “Nós sabíamos da qualidade do adversário e este resultado não nos surpreendeu. Porém, na minha concepção, tivemos um bom desenvolvimento dentro do jogo. O problema é que em duas situações o Tubarão soube aproveitar e marcar seus gols em um momento que estávamos estabilizados na partida”, declarou o comandante.

De acordo com Campos, o América tinha uma estratégia de segurar o resultado de igualdade pelo máximo de tempo possível, uma vez que o empate daria a classificação ao Alvirrubro. “Conseguimos manter o controle até os 27 minutos, depois disso, por méritos próprios, eles tiraram proveito das situações marcando dois gols que foram próximos um do outro. Isso desarticulou completamente nossa estrutura, até por quê tínhamos uma estratégia de manter o resultado e tentar algo melhor no segundo tempo”, completou.

Sem mais compromissos pela Copa do Brasil, o América volta ao Rio Grande do Norte onde no final de semana vai encarar o ASSU no Estádio Edgarzão, pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Atualmente, o Alvirrubro é líder isolado da competição com 12 gols conquistados, três a mais que ABC e Globo, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.