BUSCAR
BUSCAR
No topo
Ítalo Ferreira vence em Portugal e assume a liderança do mundial
Com a conquista, Ítalo assumiu a ponta do ranking da World Surf League, que, até o momento, era de Gabriel Medina
Redação
28/10/2019 | 08:32

O surfista potiguar Ítalo Ferreira sagrou-se campeão, após enfrentar o sul-africano Jordy Smith na final em Portugal. Com a conquista, Ítalo assumiu a ponta do ranking da World Surf League, que, até o momento, era de Gabriel Medina.

Ítalo Ferreira demorou até pegar alguma onda. Mas, em sua primeira tentativa ao realizar um aéreo, ele garantiu logo de cara uma nota 10.

O sul-africano tentou, mas não conseguiu reverter a grande vantagem que Ítalo obteve. No total, Ítalo somou 18.43, enquanto Smith totalizou apenas 8,10, e garantiu o título da etapa portuguesa. A nota de Smith ainda caiu para 6,17 após uma penalização aplicada a Jordy Smith por conta de uma interferência.

Agora, Ítalo Ferreira terá manter a liderança do ranking na última etapa do WSL, que será em Pipeline, no Havaí, a partir de 8 de dezembro. Como as duas piores etapas são descartadas, Medina e Ferreira terão vantagem ainda maior sobre Smith na briga pelo título, caso avancem até as oitavas de final.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.