BUSCAR
BUSCAR
Voltou
Ídolo Fred volta ao Flu por dois salários mínimos mensais até o Brasileiro começar
Novo vínculo irá até 21 de julho de 2022, aniversário dos 120 anos do clube. Depois do período, projeto é que ídolo se torneio embaixador do fluminense
Globo Esporte
01/06/2020 | 09:43

Para acertar seu retorno ao Fluminense, Fred aceitou receber um salário consideravelmente menor do que recebia no seu clube Cruzeiro. Entender a atual realidade do clube sempre foi uma condição colocada pelo presidente Mário Bittencourt, cuja volta do ídolo era promessa de campanha. E o atacante foi além. Anunciado oficialmente neste domingo, Fred aceitou receber apenas dois salários mínimos mensais enquanto o Brasileirão não começar. A competição ainda não foi iniciada em razão da pandemia de coronavírus.

– Dentro dessa nossa realidade, o Fred compreendeu que nós passamos por um momento de extrema dificuldade, nós temos um acordo com nosso grupo de jogadores onde eles fizeram redução salarial. E o Fred olhando o que o grupo fez, entendendo que todos nós estamos principalmente estamos tentando sair desse momento difícil da pandemia, enfim, preservando empregos das pessoas menos favorecidas, o Fred aceitou que enquanto não houver jogo do Campeonato Brasileiro, pode haver de outra competição, a remuneração dele no contrato de trabalho será de dois salários mínimos, para que ele possa contribuir neste momento com a instituição – disse Mário em live na FluTV.

O contrato de Fred com o Fluminense é válido até o dia 21 de julho de 2022, data que marcará o aniversário de 120 anos do clube. No novo vínculo, o atacante terá uma remuneração fixa em torno de R$ 400 mil e um adicional para utilização de imagem e percentual variável que englobará linha de produtos, Sócio Futebol, patrocínios exclusivos, venda de camisas e outros projetos de marketing. Após o período, o plano é que o ídolo se torne um embaixador do clube. O projeto foi detalhado por Mário Bittencourt durante a live.

– A nossa ideia é que ele fique conosco até lá e possa encerrar sua carreira como atleta profissional de futebol no Fluminense e no do aniversário do Fluminense. O contrato é dividido em três partes. O Fred tem um contrato de trabalho, que é obrigatório por lei, todos os atletas profissionais têm, um de imagem, que versará sobre várias situações, criação de linha de produtos, relação com sócio-torcedor. Será uma exploração da imagem completa, o que não foi feito no passado quando ele esteve no clube. E uma terceira parte do contrato, que ainda não é um contrato, uma surpresa que eu queria fazer aqui na live: deixamos em aberto a possibilidade dele encerrando a carreira dele, sendo da vontade dele, ele se tornar um embaixador do Fluminense, se tornar um grande representante aqui no Brasil, Europa e em todo mundo. Ter a relação com o Fluminense que vários ídolos têm em seus clubes. Se a gente realmente partir para esse caminho lá na frente, ele será exclusivo do Fluminense. A utilização da imagem dele e da posição dele como embaixador, representante do clube em várias áreas. E poderá seguir com a gente.

Considerado um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Fred vestiu a camisa tricolor entre 2009 e 2016 e disputou 288 jogos, tornando-se o terceiro maior artilheiro do clube, com 172 gols. Com a camisa tricolor, o atacante conquistou dois Brasileiros (2010 e 2012), um Carioca (2012) e uma Taça da Primeira Liga (2016).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.