BUSCAR
BUSCAR
Retorno
Futebol na Alemanha reinicia sem público na manhã deste sábado
Cinco primeiros jogos da rodada têm 12 bolas na rede e dois times visitantes que levam a melhor sobre os anfitriões em estádios com portões fechados, sem torcida
Globo Esporte
16/05/2020 | 13:27

A retomada do Campeonato Alemão não teve público no estádio, mas isso não representou falta de emoção nas partidas. Em dois dos cinco jogos que abriram a 26ª rodada, saíram gols no fim. O de Ginczek, aos 45 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória do Wolfsburg sobre o Augsburg por 2 a 1, fora de casa. Mas o de Robin Koch, do Freiburg, nos acréscimos, aos 48, acabou sendo anulado e não mexeu no empate com o RB Leipzig por 1 a 1, no estádio do adversário.

A emoção que sobrou nesses dois jogos faltou no duelo entre o Fortuna Dusseldorf e o Paderborn. Foi o único dos cinco que terminou com o placar zerado.

No total, foram 12 gols nos cinco primeiros jogos, média de mais de dois por partida. O destaque foi a vitória do Borussia Dortmund sobre o rival Schalke por 4 a 0, no clássico do Vale do Ruhr. Um brasileiro deixou o seu, foi Matheus Cunha, fechando outra goleada, do Hertha Berlin sobre o Hoffenheim, por 3 a 0. Foi uma das duas vitórias fora de casa.

O tropeço em casa foi pior para o RB Leipzig. Terceiro colocado, ficou mais distante do Borussia Dortmund, 51 a 54, e pode ainda ter a diferença para o líder Bayern de Munique aumentada no domingo, quando o atual heptacampeão enfrenta o Union Berlin, fora de casa, às 13h.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.