BUSCAR
BUSCAR
ABC
Francisco Diá: “Não temos plantel adequado para três competições”
Técnico lamentou limitações de elenco. No fim de semana, equipe só empatou com o Vitória pela Copa do Nordeste, o que dificultou classificação
Redação
10/03/2020 | 08:15

O ABC empatou em 1 a 1 com o Vitória (BA) na noite do último domingo (8), pela Copa do Nordeste. De acordo com o técnico Francisco Diá, as limitações de elenco têm afetado o desempenho do alvinegro nas competições que disputa.

“Temos um elenco de muita qualidade, mas não temos um plantel adequado para as três competições. Contamos com 22, 23 jogadores, e o resto são de atletas oriundos da base. Com um grupo tão reduzido, é muito complicado ir bem nos três campeonatos. Ainda perdemos vários jogadores por lesão, tem gente jogando no sacrifício. Tudo isso complica”, argumentou o técnico.

O time do ABC perdeu, no jogo contra os baianos, o meia João Paulo, um dos principais nomes do elenco na temporada, desde a sua chegada. O camisa dez ainda está sob análise para o possível retorno aos gramados.

Apesar das perdas, o técnico alvinegro acredita que o clube ainda conseguiria uma vitória, se não fossem as oportunidades desperdiçadas dentro de campo.

“Dentro das circunstâncias, com todas as dificuldades que tivemos para montar a equipe, e sem ter tempo para treinamento, com um número grande de jogadores fora, eu acredito que, se não tivéssemos desperdiçado as oportunidades, teríamos saído com o resultado positivo e respirávamos na competição. Agora, não dependemos só de nós. Temos que ir atrás dos dois resultados e torcer contra o Sport”, comentou.

Por conta do empate, o ABC conquistou apenas um ponto, chegando aos seis na competição, três atrás do Sport, último time na zona de classificação para a próxima fase.

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o alvinegro enfrentará a Imperatriz (MA), no sábado (14), às 20h, no Estádio Frei Epifânio, no Maranhão.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.