Resposta
FNF emite nota de repúdio contra acusações do prefeito Marconi Barreto
Entidade entrou com auto-representação no MP para apresentar as acusações de Barreto e pedir que o órgão tome as devidas medidas legais para elucidar a situação
08/05/2017 | 16:42

A Federação Norte-Rio-grandense de Futebol (FNF) emitiu nota de repúdio contra o prefeito de Ceará-Mirim e presidente do Globo FC, Marconi Barreto (PSDB), diante das acusações que ele deu, quando afirmou, no fim da última semana, que a FNF, através de seu presidente, José Vanildo, teria oferecido R$ 1 mil a cada atleta do Globo para vencer o América em jogo que valeu a quarta-rodada do Campeonato Potiguar, no fim de março, com o intuito, segundo Marconi, de provocar uma aproximação entre o presidente da FNF e o do Globo FC. Marconi, inclusive, avisou na última semana que iria entrar com ação para obrigar a entidade a discriminar o balanço da federação.

A FNF, por sua vez, garantiu que já atendeu às exigências de prestação de documentos ao Globo FC, mas que também entrou, nesta segunda-feira 8, com auto-representação no Ministério Público do Estado para apresentar as acusações de Barreto e pedir que o órgão tome as devidas medidas legais para elucidar a situação.

Confira a nota na íntegra:

A Federação Norte-Rio-grandense de Futebol (FNF) vem a público manifestar repúdio ao teor pessoal e ofensivo das entrevistas concedidas pelo ex-presidente do Globo Futebol Clube, e atual prefeito de Ceará-Mirim, Sr. Marconi Barretto.

Em respeito aos seus filiados e reconhecendo a importância de todos para o sucesso do futebol do nosso estado, a FNF ratifica que já atendeu às solicitações apresentadas pelo filiado Globo Futebol Clube e esperava, assim, que qualquer dúvida ou esclarecimento fosse feitos diretamente à entidade, porém, não foi o que ocorreu.

Desta feita, por não ter dúvidas quanto à lisura e transparência dos atos praticados pela sua atual gestão, a FNF informa à opinião pública que apresentou ao Ministério Público Estadual, na data de hoje, 08/05/2017, auto-representação, para lhe dar conhecimento formal das acusações que estão sendo veiculadas pelo atual prefeito de Ceará-Mirim, contra o presidente da instituição, e, por conseguinte, solicitar que sejam instaurados os procedimentos necessários à sua apuração e elucidação, bem como adotadas as medidas legais cabíveis.

Atenciosamente,

Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.