BUSCAR
BUSCAR
Estadual
Flamengo repete 2 a 0 sobre o Vasco e fatura o Campeonato Carioca pela 35ª vez
Com o revés por 2 a 0 neste domingo, Vasco amargou o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo no Rio de Janeiro
Zero Hora
21/04/2019 | 18:05

No Rio de Janeiro, a festa foi rubro-negra. Depois de vencer a partida de ida por 2 a 0, o Flamengo voltou a derrotar o Vasco neste domingo, 21, e ficou com o título do Campeonato Carioca de 2019. Maior campeão da história do torneio, esta foi a 35ª vez que os flamenguistas conquistaram o Estadual. Já o Vasco amargou o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo.

A vitória do Flamengo começou a ser construída ainda no início da partida. Aos 15 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Pará escorou para Arrascaeta. O uruguaio cruzou para a área e encontrou o volante Willian Arão, que subiu mais alto do que a defesa cruz-maltina e cabeceou para abrir o placar no Maracanã.

No segundo tempo, Vitinho fechou a conta. Após grande jogada de Diego, o atacante recebeu passe em profundidade e ficou cara a cara com o Fernando Miguel e teve categoria para bater no canto e vencer o goleiro adversário.

Desesperado, o Vasco atirou-se para o campo de ataque nos minutos finais. A melhor chance apareceu aos 40 minutos, em cobrança de Bruno Henrique que acertou o travessão de Diego Alves. Muito pouco para quem precisava lutar contra uma desvantagem de quatro gols no placar agregado. O título ficou mesmo com o maior rival.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, 24. Pela Libertadores, o Flamengo vai ao Equador enfrentar a LDU. Líder no Grupo D, o time de Abel Braga garante vaga nas oitavas de final. Em São Januário, pela Copa do Brasil, o Vasco recebe o Santos precisando reverter uma desvantagem de 2 a 0 sofrida na Vila Belmiro.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.