BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
Flamengo confirma 11 funcionários e 3 jogadores com coronavírus
Clube informa que 293 pessoas passaram por exames para Covid-19. Além dos três atletas que testaram positivo, outros dois já tinham sido infectados e se recuperaram
Globo Esporte
07/05/2020 | 08:41

O Flamengo divulgou na noite desta quarta que após a realização de testes em 293 pessoas do clube, 38 testaram positivo para o novo coronavírus. Três são jogadores do time profissional. Os nomes não foram revelados.

O clube informou que as 38 pessoas infectadas pela Covid-19 são “positivos assintomáticos”, e que 11 (sendo dois atletas) já haviam tido contato com o vírus previamente, sem sintomas, e se encontram com anticorpos IGG positivos.

Os testes em detalhes:

  • Três jogadores
  • Dois jogadores que tiveram contato com o vírus e têm anticorpos IGG positivos
  • Seis funcionários do grupo de apoio
  • Dois funcionários de empresas terceirizadas
  • 25 familiares ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e jogadores

Jogadores e funcionários que tiveram exame positivo entrarão em quarentena e terão supervisão do clube. Quando os testes derem negativos, serão reintegrados ao trabalho.

Na última segunda-feira, Jorginho, massagista do clube há 40 anos, morreu vítima do coronavírus. Ele tinha 68 anos.

No dia 16 de março, o Flamengo anunciou que o exame do técnico Jorge Jesus deu resultado “positivo fraco ou inconclusivo”, porque o primeiro exame acusou a presença do vírus, o que não ocorreu na contraprova. Por isso, o treinador fez um terceiro exame, que deu resultado negativo no dia 18 de março. Naquela ocasião, os jogadores também foram testados e deram negativo.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.