BUSCAR
BUSCAR
Lamentação no ABC
“Empate com sabor de derrota”, diz Francisco Diá sobre jogo contra o Potiguar
Treinador lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo clube, durante a partida contra o Potiguar de Mossoró. Diá, que foi expulso no segundo tempo do jogo, destacou também a eficácia do time mossoroense, que chegou a perder por 2 a 0
Redação
17/01/2020 | 04:18

O ABC empatou em 2 a 2 com o Potiguar de Mossoró na noite da última quarta-feira, 15, na Arena das Dunas, em Natal. Com o resultado, o alvinegro viu o seu rival, o América, abrir dois pontos de vantagem na tabela de classificação do Campeonato Potiguar. Expulso durante o jogo contra o time mossoroense, o técnico abecedista, Francisco Diá, lamentou as oportunidades desperdiçadas e enalteceu o desempenho da equipe adversária.

“Foi um empate com sabor de derrota. Você faz um bom primeiro tempo, faz dois gols, com chances até de fazer mais… com uma bola de Cedric, outra com Núbio, e a gente não liquidou a partida. Aí no fim do primeiro tempo, em uma desatenção, uma bola que acredito que nem foi escanteio, tomamos o gol. Mais uma vez, levamos gol de bola parada. Tenho que destacar também a boa equipe do Potiguar. Acho que fizemos um bom jogo, mas acabamos surpreendidos e perdemos dois pontos”, avaliou Diá.

A equipe alvinegra chegou a abrir 2 a 0, ainda no primeiro tempo. Mas não conseguiu segurar o placar e cedeu o empate para o time “Macho”.

O treinador do ABC ressaltou que o foco do clube (dois pontos atrás do América) é a classificação para a próxima fase. Pela norma estabelecida pela Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), o primeiro e o segundo colocado disputam a final do turno.

Outro ponto citado por Francisco Diá foi a lista de atletas presentes no Departamento Médico do clube.

“O nosso primeiro objetivo é pensar na classificação. O momento agora é de pensar no Santa Cruz. Sabemos que será outro jogo difícil, pois não tem jogo fácil contra a gente. Vamos focar no Santa Cruz, buscar um resultado positivo e encaminhar essa classificação. Infelizmente, perdemos vários jogadores por lesão, mas precisamos trabalhar e buscar as melhores opções de reposição”, afirmou.

O ABC volta a campo no domingo, 19, quando enfrentará o Santa Cruz de Natal, pela quinta rodada do Campeonato Potiguar, às 16h, no estádio Frasqueirão, em Natal. Expulso no útimo jogo, Francisco Diá só retorna para o clássico contra o América, que acontecerá na quarta-feira, 22, na Arena das Dunas.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.