BUSCAR
BUSCAR
Final
Em jogo fraco, ABC e América não saem do 0 a 0 no Frasqueirão
Rivais se enfrentaram pela primeira partida da final do Campeonato Potiguar; jogo teve poucas chances reais de gol, e partida do dia 24 vai definir o campeão de 2019
Redação
18/04/2019 | 09:15

Não foi da maneira que o torcedor esperava a primeira partida da final do Campeonato Potiguar de 2019. Diante de um público de pouco mais de 8 mil torcedores no estádio Frasqueirão, ABC e América protagonizaram uma partida fraca, sem grandes chances de gol e que terminou empatada com placar de 0 a 0.

O primeiro tempo foi a parte do duelo que ainda teve algumas chances, sendo a melhor delas pelo lado americano. Aos nove minutos, Hiltinho sofreu falta na entrada da área, Adenilson cobrou de forma ensaiada e quase surpreendeu o goleiro Edson. O camisa 20 do ABC, atento, fez a catada firme, evitando o que poderia ser o primeiro tento da partida.

A resposta alvinegra só foi possível próximo dos 30 minutos. Após cobrança de escanteio no lado direito por Ivan, Adalberto subiu mais alto que a defesa rubra e testou com força no contrapé de Ewerton, goleiro do América. A bola foi direto pra fora, mas antes da conclusão já havia sido marcada a falta do atleta abecedista, inviabilizando a sequência da jogada.

Para o segundo tempo, o técnico Ranielle Ribeiro, do ABC, voltou com duas modificações. Jonathan e Anderson entraram nos lugares de Evandro e Éder. A ideia era dar mais mobilidade nos lados do campo, algo que até foi possível na lateral esquerda. Foi com Jonathan, por vias aéreas, que o ABC quase abriu o placar. Ele completou cruzamento de Ivan e por muito pouco errou a meta de Ewerton.

O América viu a chance de crescer na partida na metade da etapa final. Valdemir, volante do ABC que já tinha cartão amarelo, matou contra-ataque rubro, recebeu a segunda advertência e acabou expulso de campo. Mas mesmo com um a mais, o volume americano não subiu dentro das quatro linhas. Tanto que foi do ABC a principal chance do jogo, no último minuto da partida.

Aproveitando falha da zaga, Anderson se infiltrou na defesa americana e ficou a cara a cara com Ewerton. Na finalização, no entanto, melhor para o goleiro americano, que cresceu e fez uma importante defesa, impedindo o que seria o gol da vitória do ABC. Após o lance, o árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira apitou o final do jogo: 0 para o ABC, 0 também para o América.

Agora as equipes vão se preparar para a segunda e decisiva partida da final. Na próxima quarta-feira, 24, elas voltam a se enfrentar, desta vez na Arena das Dunas. Apenas a vitória interessa para ambos os lados. Qualquer novo empate levará a disputa para as penalidades, até que seja conhecido o grande campeão da temporada 2019 do Estadual potiguar.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.