BUSCAR
BUSCAR
Futebol
Doria: “Clubes de SP não podem jogar Brasileiro antes do fim do Paulista”; CBF reage
Em nota, Confederação afirma que clubes paulistas concordaram em transferir o mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições do Campeonato Brasileiro.
Redação
06/07/2020 | 19:56

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota na tarde desta segunda-feira (6), após o governador de São Paulo, João Doria, declarar que clubes do Estado não podem disputar o Campeonato Brasileiro antes do término do Paulistão. As disputas do Campeonato Paulista foram paralisadas no dia 16 de março, quando faltavam apenas duas rodadas para o término da primeira fase.

A respeito da declaração de Doria, a CBF afirmou em nota que os clubes paulistas aprovaram no dia 25 de junho, junto a representantes de 40 clubes das séries A e B, as datas de 9 de agosto para o início da Série A do Campeonato Brasileiro e 8 de agosto para o início da Série B.

Ainda segundo a nota, “para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições”.

A nota encerra afirmando que os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram seus posicionamentos em contato com a CBF, nesta segunda-feira.

Campeonato Paulista

Com a suspensão do Campeonato a duas rodadas para o término da primeira fase, o Paulista vai precisar de seis datas para concluir todos os jogos. São necessárias duas datas para a primeira fase, uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para as finais. Ainda não há definição para a volta da disputa estadual.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.