BUSCAR
BUSCAR
Expectativa
Diá projeta classificação do ABC para próxima fase do Nordestão
Time alvinegro tem quatro pontos em quatro jogos disputados, sendo duas derrotas, um empate e uma vitória, esta contra o América na Arena
Redação
27/02/2020 | 03:30

O ABC segue em busca da classificação à próxima fase da Copa do Nordeste. O clube alvinegro enfrentará o Náutico (PE) nesta quinta-feira (27), nos Aflitos, em Recife (PE), com a necessidade de uma vitória para manter-se vivo na competição nordestina.

De acordo com o técnico abecedista, Francisco Diá, pelo menos um resultado positivo fora de casa na sequência que o clube enfrentará distante de Natal já alivia na luta para que o ABC figure entre os quatro primeiros do seu grupo.

“Acredito que, com nove ou dez pontos, a gente consegue a classificação. Primeiro é buscar um resultado fora. Temos dois jogos fora de casa. Conseguindo uma vitória e vencendo os dois compromissos que temos em casa, acho que a gente consegue classificar”, avaliou Diá.

Atualmente, o time alvinegro tem quatro pontos em quatro jogos disputados, sendo duas derrotas, um empate e uma vitória, esta contra o América, na Arena das Dunas.

Apesar de já projetar uma classificação, o treinador abecedista sabe da força do clube pernambucano, que ocupa a segunda colocação tanto no Campeonato Pernambucano quanto no grupo B da Copa do Nordeste. Diá acredita, porém, no bom momento do elenco alvinegro.

“Esperamos um jogo difícil. Jogando em seus domínios, o Náutico é uma equipe muito forte, uma equipe que investiu bastante. É uma equipe de Série B. Mas precisamos ir em busca de um resultado para caminhar para uma classificação. Eles estão vindo de uma vitória contra o Sport. Sabemos que será complicado, mas estamos preparados e esperamos fazer um bom jogo”, afirmou o técnico.

Na tabela de classificação, o ABC ocupa a sexta posição do grupo A. Dois pontos distante da entrada na zona de qualificação para a próxima fase. A partida entre o time de Natal e o Náutico (PE) acontecerá às 20h.

No seu último compromisso, o alvinegro goleou o Força e Luz por 6 a 0, pelo Campeonato Potiguar, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.