BUSCAR
BUSCAR
Exercício físico
Corrida virtual movimenta potiguares e promove doações
Atletas poderão correr em casa, na rua isolado, na esteira ou em qualquer terreno, usando um aplicativo de corrida disponível
Redação
29/04/2020 | 15:08

Em meio à pandemia do novo coronavírus e com as restrições do isolamento social em vigor, os amantes das corridas têm buscado alternativas para que as pessoas continuem praticando o esporte. Em Natal, foi criado o Circuito Run Virtual, cujas inscrições serão abertas nesta quinta-feira (30), e que conta com apoio da prefeitura de Natal.

Essa é uma prova diferente, em que os atletas poderão correr onde e quando quiser, ou seja, em casa, na rua isolado, na esteira, em qualquer terreno de sua preferência, usando qualquer aplicativo de corrida como: Strava, Nike +, Runkepper, Runtastic, ou então relógio GPS, como: Garmin, Polar, Tom Tom e etc. 

As inscrições no site e terão início no dia 30 de abril em Natal e em todo o estado, com participação de atletas regularmente inscritos de ambos os sexos, e poderão ser feitas até o dia 30 de novembro de 2020.

Já a Data de Validação da Prova (site 99run) será a partir de primeiro de maio a 30 de dezembro, para as distâncias de 1km, 3km, 5km, 10km e 15km. Após a validação do resultado, o atleta recebe o kit em sua casa, com frete grátis, em até 15 dias.

“O kit da corrida o atleta vai receber direto em casa e cada inscrição iremos doar 2kg de alimentos não perecíveis para o Lar da Vovozinha aqui em Natal. Queremos contribuir para essa ação social. O que importa é isso: o social, a integração”, explica o professor Fabiano Faria, profissional da área há 12 anos, ex-atleta profissional de futebol, fisiologista do exercício e sócio organizador da Maratona do Natal, junto com as professoras Liz Brito e Danielle Soares.

“O indivíduo pode correr isoladamente, respeitando todas as regras da OMS e os decretos estaduais e municipais. O grande lance desse evento é o respeito ao momento que estamos vivendo, de pandemia, fazendo com que a população não fique parada, promovendo a saúde”, explicou.

Segundo os organizadores, a previsão de público estimado é de até mil participantes com o alcance de todo o Rio Grande do Norte, porque a plataforma permite isso, que o indivíduo corra onde quiser. Além disso, as distâncias escolhidas é para que todos possam participar.

COMO FUNCIONA:

PASSO 01
Se cadastrar no aplicativo 99RUN ou pelo site www.99run.com, com email, telefone, cpf e endereço;

PASSO 02
Correr a KM escolhida utilizando relógio gps, ou app de corrida, ou esteira;

PASSO 03
Validar a corrida escolhida na ABA DESAFIOS > VALIDAR DESAFIOS;

PASSO 04
Pedir seu kit na ABA PRÊMIOS.
4- KIT DA PROVA:
Quem enviar o comprovante da corrida vai receber o kit abaixo, de acordo com sua escolha:

KIT 1
1 Medalha + 1 Sacola
Valor: R$ 59,00 (cinquenta e nove reais)

KIT 2
1 Camisa + 1 Medalha + 1 Sacola
Valor R$ 79,00 (setenta e nove reais)

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.