BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Coluna de Rodrigo Ferreira: Wallyson, o salvador da Pátria
Confira os destaques da Coluna de Rodrigo Ferreira, publicada na edição n° 5 do jornal Agora Parnamirim, de 03/06/2019
Rodrigo Ferreira
03/06/2019 | 09:41

Fazendo seu segundo pior início de Série C em toda a história, o ABC foi ao mercado nas últimas semanas e anunciou reforços importantes. Chegaram atletas gabaritados, alguns com passagens anteriores pelo clube. A tentativa é de mudar o cenário, que hoje pode ser considerado sombrio. Moisés, ex-Paysandu, estava na Aparecidense-GO e chegou para qualificar o ataque. Jonathan Bocão, lateral-direito que passou aqui em 2017, estava no Água Santa e foi contratado para um setor que tem recebido inúmeras críticas sob a responsabilidade de Ivan. O último a chegar foi Wallyson, e este especificamente vem com a missão de “salvador da pátria”. Último grande ídolo Alvinegro, é nele que a torcida vai apostar todas as fichas para que se conquiste o principal objetivo do ano, que é o acesso para Série B. A preocupação é com seu condicionamento. Ele não joga desde novembro do ano passado, desde então se recupera de lesão. Além disso, tem também a transferência, que é internacional (ele estava no Uruguai) e deve durar cerca de 30 dias. Ao torcedor, resta torcer para que essas peças deem certo. Do jeito que estava era que não dava.

Outra postura

Passadas três partidas de Sergio Soares sob o comando do ABC, já deu pra perceber que a postura do time vem sendo diferente da que estávamos acostumados a ver com Ranielle Ribeiro. Embora os resultados não estejam sendo os melhores, o time tem jogado bem, criado mais oportunidades, principalmente nos compromissos fora de Natal.

Mas o que importa…

A questão toda é a seguinte: não adianta jogar bem e sair de campo derrotado. Foi assim contra Botafogo-PB e Santa Cruz-PE. Hoje, o que o ABC mais precisa é de resultado. Infelizmente, a Série D poderá se tornar realidade caso essas vitórias não comecem a surgir. O ABC necessita de pontos, pra ontem.

Mil maravilhas

Se a metade alvinegra de Natal está preocupada, a metade alvirrubra vive lua de mel com a equipe. A campanha realizada pelo América até agora na fase de grupos da Série D é boa e dá tranquilidade para os confrontos mata-mata. Falta definir o adversário, claro, mas a tendência é que se chegue longe.

Cão de guarda

Acompanhando as atuações rubras desde o Estadual, muito me alegra a qualidade de marcação de Leandro Melo. Volante raçudo, que chegou desconhecido em terras potiguares, mas logo conquistou o coração da torcida americana. De fato, trata-se de um excelente jogador. Vai ser difícil segurá-lo para 2020.

No páreo

Com um time caseiro, mas que vem demonstrando competência, o Globo de Ceará-Mirim está fazendo o famoso “feijão com arroz” até agora na Série C. Neste ano, o presidente de honra, Marconi Barreto, decidiu por montar um time barato, mas sem pecar na qualidade. E conseguiu. São muitos os bons valores que existem na equipe dos Verdes Canaviais.

Nomes

Dentre os atletas que ajudam a qualificar o atual elenco do Globo, dá para se destacar o bom volante Ramon, o goleiro Wadson e o meia Chiclete. São jogadores que vem sendo importantes nesse processo de reconstrução da equipe, e cabe a eles, pelo menos, mantê-la na 3ª divisão do País do ano que vem.

Bom trabalho

A propósito, é bom se frisar aqui a competência do treinador globense, Higor César. Profissional da terra e que está fazendo jus a excelente oportunidade de trabalhar um campeonato de nível melhor. Montou bem a equipe, com orçamento enxuto, e não está deixando a desejar em nenhum aspecto.

Mundial Sub-17

Três meses depois de se decidir pela mudança de sede do Peru para o Brasil, por problemas estruturais, a Fifa anunciou as datas do Mundial Sub-17 Masculino. Atendendo a um pedido feito pela CBF, por conta do pouco tempo de preparação com a alteração repentina, o torneio será disputado de 26 de outubro a 17 de novembro deste ano.

Cidades sede

De acordo com a Fifa, em um comunicado oficial emitido na última sexta-feira, as sedes do Mundial e o calendário de partidas serão anunciados antes do sorteio dos grupos, que será realizado no dia 11 de julho na sede da entidade, em Zurique, na Suíça. Há expectativa da Arena das Dunas ser uma das sedes.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.