BUSCAR
BUSCAR
Campeonato Potiguar
Clássico-Rei define campeão do 1º Turno; Agora FM transmite o jogo desta quarta (19)
ABC e América se enfrentam pela terceira vez na temporada. Disputa entre os dois técnicos é um fator que deve movimentar o jogo
Redação
19/02/2020 | 05:30

ABC e América se enfrentam pela terceira vez na temporada nesta quarta-feira (19) pela decisão da Copa Cidade do Natal, torneio que equivale à decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O alvinegro, além da vantagem do empate, ainda joga em casa, no estádio Frasqueirão, em Natal.

O jogo começa às 20h30, e terá transmissão da rádio Agora FM (97,9). O campeão já estará classificado para a decisão do Campeonato Potiguar, aguardando o vencedor da Copa RN. A partida será apitada pelo árbitro Fifa Wagner Reaway (CBF-PB).

A disputa entre os dois técnicos certamente será um fator que irá movimentar o Clássico-Rei. Pelo lado americano, Roberto Fernandes estará pela primeira vez, desde o seu retorno ao alvirrubro, nesta temporada, à frente da equipe em um clássico. Já Francisco Diá comandará o time abecedista no seu terceiro clássico em 2020.

Diá comanda o ABC desde o início da temporada. Ao todo, montou a equipe potiguar para 13 jogos. Venceu nove, empatou dois e perdeu dois. As duas derrotas foram pela Copa do Nordeste, competição pela qual o treinador tem o pior desempenho no comando do alvinegro na atual temporada. No torneio regional, são apenas quatro pontos conquistados em doze disputados.

Em contrapartida, no Estadual, a campanha do time de Francisco Diá é quase perfeita. A equipe venceu sete partidas das oito disputadas. O único tropeço foi um empate em 2 a 2 contra o Potiguar de Mossoró. De todos os jogos, o técnico ficou de fora de apenas dois, ambos pelo Campeonato Potiguar. Um contra o Santa Cruz de Natal, por cumprir suspensão, e o outro foi o último, na vitória por 2 a 1 contra o Globo, quando Francisco teve uma dor nas costas.

Roberto Fernandes chegou no América há pouco mais de 15 dias. O técnico alvirrubro assumiu o clube após uma derrota por 2 a 1 para o ABC, pela Copa do Nordeste, no dia 2 deste mês. Desde sua chegada, o treinador está invicto. Foram quatro partidas disputadas, sendo duas vitórias e dois empates. O treinador assumiu o lugar de Waguinho Dias, que não resistiu à segunda derrota em dois clássicos.

A chegada de Fernandes ao comando do alvirrubro mudou a cara do time. Algumas peças, antes fixas, perderam espaço. Nos seus quatro jogos, o técnico não repetiu em nenhum momento a escalação. Mas nem em todos as situações foi por opção tática. Roberto já avisou que o desgaste é o principal motivo para a utilização dos reservas.

Para o jogo, pouco se sabe de quem jogará dos dois lados. Francisco Diá fechou o treino do ABC, assim como Roberto Fernandes, o do América. Pelo lado alvinegro, a expectativa é de que seja repetido o mesmo time do primeiro clássico, com a presença de Igor Goularte no lugar de Wallyson. No América, em alguns jogos deu para observar um sinal do que pode ser usado. Porém, fora as especulações, ainda não se sabe como irão os dois times para a final.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.