BUSCAR
BUSCAR
Marcha
Caminhada da Mãe Potiguar está com inscrições abertas
Para participar basta levar previamente ao quartel dos Bombeiros dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal)
Redação
03/05/2017 | 14:57

A tradicional Caminhada da Mãe Potiguar, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) e Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), acontece no próximo dia 13 de maio e está com as inscrições abertas. Para participar basta levar previamente ao quartel dos Bombeiros dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) ou quatro frascos de vidro do tipo café solúvel ou maionese, com tampa de plástico, que servirão para facilitar o serviço de coleta de leite do estado, como contribuição à redução da mortalidade infantil.

As inscrições são limitadas. Os servidores da Sesap podem realizar suas inscrições na sala do Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho – 7º andar do prédio da Sesap, com Edilma, no turno da manhã. O evento traz como reflexão temas envolvendo a saúde da mulher e do bebê, estimulando a amamentação em local de trabalho e a doação do leite materno aos bancos de leite do Estado. A Caminhada da Mãe Potiguar terá concentração às 7 horas, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, que fica na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal. O trajeto será de 1,8km, saindo do Corpo de Bombeiros até o Parque das Dunas. Todo o percurso contará com um mini trio elétrico animando os participantes, além de carros de apoios distribuindo água e ambulâncias.

O evento contará com uma vasta programação esportiva, cultural e de lazer, além de ações educativas para prevenção do câncer de pele e para incentivar a prática da alimentação saudável e do aleitamento materno. Aferição de pressão arterial, aula de aeróbica, massagens, orientação dermatológica, oficinas de geração de rendas e espaço beleza estarão disponíveis para os participantes, além de premiação para a maior doadora de leite humano do estado. As mães ainda poderão dançar ao som das bandas da Polícia Militar e Anos 60. As mil primeiras inscrições terão direito a camisa, um kit fruta e todas as demais estruturas do evento. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (84) 98129-3618 ou 3232-6871 (horário comercial).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.