BUSCAR
BUSCAR
Triunfo
Brasil vence Áustria por 3 a 0 com gols de Gabriel Jesus, Neymar e Phillipe Coutinho
Com o gol de Gabriel Jesus, por volta dos 36 minutos da primeira etapa, a seleção começou a última parte da partida procurando dominar as ações do meio de campo
Agência Brasil
10/06/2018 | 13:04

Apesar da forte marcação e de jogadas ríspidas, a seleção austríaca no conseguiu evitar o gol brasileiro, marcado por Gabriel Jesus, por volta dos 36 minutos de jogo, e foi para o vestiário com a derrota de 1 x 0. O gol foi resultado de mais uma jogada trabalhada de toda a equipe, principalmente dos atacantes, que, em jogada de muito toque à frente da área adversária, a bola sobrou para Gabrial Jesus, pela esquerda, que chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro Lindner, marcando o seu décimo gol, em 17 jogos pela seleção brasileira.

O treinador Tite, não fez mudança no time brasileiro na volta para o segundo tempo do jogo contra a Áustria, em Viena. Com o gol de Gabriel Jesus, por volta dos 36 minutos da primeira etapa, a seleção começou a última parte da partida procurando dominar as ações do meio de campo.

Aos sete minutos, em uma jogada de velocidade de Willian, pela direita, a defesa austríaca, em mais uma ação dura, evitou que o jogador brasileiro cruzasse para o meio da área, onde estavam colocados para receber a bola Gabriel Jesus e Neymar.

As jogadas seguintes do Brasil passaram a ser neutralizadas por faltas violentas cometidas pelos jogadores do time adversário, sem que o árbitro tomasse qualquer providência para punir os faltosos.

Com um golaço de Neymar, após uma assistência de Willian, o Brasil faz 2 x 0 contra a Áustria, em Viena. Na jogada, o craque brasileiro deixou o zagueiro Dragovic no chão antes de chutar para o gol sem que o goleiro Lindner nada pudesse fazer. Foi o gol de número 55 de Neymar pela seleção, se aproximando ainda mais de marca de Romário, que tem 56 gols, segundo a contagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Philippe Coutinho fez o terceiro gol após assistência de Roberto Firmino, relembrando a antiga parceria que os dois jogadores fizeram no time do Liverpool, antes de Coutinho se transferir para o Barcelona. Firmino havia entrado em campo poucos minutos antes no lugar de Gabriel Jesus.

A jogada de gol ocorreu pelo lado esquerdo. Coutinho recebeu um passe preciso, foi em direção ao gol e tocou por cima de Lindner, que nada pôde fazer.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.