BUSCAR
BUSCAR
Futebol
Botafogo acerta contratação de Honda, e meia japonês é aguardado no Rio até o fim da semana
Jogador de 33 anos, que defende a seleção japonesa, vai assinar contrato de um ano.
Globo Esporte
28/01/2020 | 09:01

A torcida pediu e o Botafogo atendeu. Keisuke Honda é o 12º reforço alvinegro para a temporada 2020. O meia japonês de 33 anos é a principal contratação do clube e é aguardado no Rio de Janeiro até o fim desta semana para assinar contrato de um ano. Ele estava sem clube e chega sem custos ao Alvinegro.

Keisuke Honda disputou três Copas do Mundo pela seleção do Japão: 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia). Além de um salário fixo mensal, Honda receberá adicionais por produtividade.

Honda foi oferecido ao Botafogo na última semana, mas, a princípio, o clube descartou a possibilidade. Com a euforia que tomou conta da torcida, o Alvinegro reavaliou a situação e fez uma proposta ao japonês dentro de sua realidade financeira. Uma resposta era esperada até esta terça, e o OK do meia veio duranta a madrugada.

Nos últimos dias, clube e representantes do jogador trocaram informações. Honda esclareceu dúvidas sobre o Rio de Janeiro e conversou com a família para tomar a decisão. Pesou o fato de o meia querer manter o ritmo para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio pela seleção japonesa.

O último time de Honda foi o Vitesse, da Holanda. Sua saída foi anunciada no dia 23 de dezembro. Ele teve propostas de outros clubes japoneses, mas preferiu sair de sua zona de conforto para viver uma experiência diferente na carreira.

A posição da torcida fez total diferença para a concretização do negócio. Nos últimos dias, os alvinegros fizeram uma campanha nas redes sociais pela contratação de Honda. Na noite desta segunda-feira, um convite ao meia escrito em japonês chegou aos trending topics mundiais no Twitter.

Assim, a contratação, além de positiva tecnicamente, é vista como forma de agregar valor à marca do Botafogo e divulgar a imagem do clube mundo afora. Espera-se ainda que o número de sócios-torcedores aumente nos próximos dias.

Reforços do Botafogo em 2020

  • Zagueiro Ruan Renato
  • Laterais Guilherme Santos, Federico Barrandeguy, Warley e Danilo Barcelos
  • Volantes Thiaguinho e Luiz Otávio
  • Meias Bruno Nazário, Gabriel Cortez e Keisuke Honda
  • Atacantes Alexander Lecaraos e Pedro Raul
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.