BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Auxiliar técnico do ABC diz que clássico só será decidido no final
Romildo Freire afirmou que por se tratar de um clássico, o jogo só será decidido no apito final. Auxiliar também elogiou último resultado do time
Redação
21/01/2020 | 05:22

O ABC foi comandado no domingo, 19, na vitória contra o Santa Cruz de Natal, no Frasqueirão, pelo auxiliar técnico Romildo Freire, já que o treinador Francisco Diá cumpria suspensão por expulsão na rodada passada. Com a vitória por 1 a 0, o alvinegro chegou aos 13 pontos e se aproximou da classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar.

Diante do resultado, Romildo relembrou suas experiências em clássicos quando ainda era jogador e ressaltou que, por se tratar de um jogo entre os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte, apesar da vantagem do América na tabela, não há favoritos para a partida.

“Acho que em clássico não existe favorito. Como eu joguei dos dois lados, joguei aqui no ABC e joguei lá, às vezes entrava só as camisas de um lado e do outro, e acho que camisa pesa. E a camisa do ABC pesa muito. Clássico só se decide quando o juiz apita, independente de o adversário estar ganhando de cinco, seis a zero, sete a zero, e a gente só ganha de um a zero. Clássico só é decidido quando o juiz apitar o final. É totalmente diferente o clássico”, afirmou.

Além da preparação para o clássico, Romildo elogiou o time abecedista após a partida contra o Santa Cruz de Natal. O auxiliar técnico demonstrou-se contente com o resultado e falou que o elenco irá se ajustar durante a competição.

“O importante foi vencer. Jogamos com o terceiro colocado, que tem sete pontos, que venceu o Potiguar fora de casa, com o qual nós empatamos. É uma equipe bem treinada. Fizemos só um a zero, mas acho que o importante é o resultado. Sabemos que temos pontos para consertar e vamos trabalhar para isso. O tempo é curto, jogo atrás de jogo, mas vamos conversando e corrigindo os detalhes”, detalhou Romildo.

O técnico Francisco Diá irá retornar ao comando do alvinegro na próxima rodada, que será contra o América, no primeiro “Clássico Rei” deste ano. Em caso de vitória, o ABC pode confirmar sua classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar.

ABC e América se enfrentam na próxima quarta-feira, 22, às 20h, na Arena das Dunas, com transmissão da rádio Agora FM (97,9).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.