BUSCAR
BUSCAR
Descoberta
Autópsia aponta ‘morte súbita cardíaca’ em jogador da G-League da NBA
De acordo com Stephen Cohle, médico responsável pela autópsia, exame mostrou 'anormalidades cardíacas' em Zeke; investigação deve seguir por algumas semanas
Agência Estado
28/03/2018 | 14:59

Dois dias após o anúncio da morte de Zeke Upshaw, médicos revelaram que o jogador da G-League, a liga de desenvolvimento da NBA, sofreu uma “morte súbita cardíaca”. A causa da morte foi apontada na autópsia do atleta da equipe Grand Rapids Drive, que é ligada ao Detroit Pistons.

De acordo com Stephen Cohle, médico responsável pela autópsia, o exame mostrou “anormalidades cardíacas” em Zeke Upshaw. Ele ainda trabalha para identificar e detalhar o problema cardíaco que levou a morte do jogador. A investigação deve seguir por algumas semanas.

Upshaw morreu na segunda-feira após sofrer um colapso e desmaiar em quadra na rodada de sábado. O confronto acontecia normalmente até cerca de 45 segundos para o fim, quando, em uma jogada de ataque do Nets, Upshaw caiu na quadra da DeltaPlex Arena, na cidade de Walker, em Michigan. O jogador foi atendido emergencialmente ainda no ginásio e levado de maca, sem despertar.

Natural de Chicago, o jogador tinha 26 anos e estava em sua segunda temporada pelo Grand Rapids Drive. Foram 75 partidas disputadas, inicialmente como reserva. Como universitário, defendeu o Illinois State e o Hofstra. E também atuou fora dos Estados Unidos, em equipes da Eslovênia e Luxemburgo.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.