BUSCAR
BUSCAR
Paris
Atleta de Natal ganha prancha de Ítalo Ferreira para bancar viagem internacional
Fellipe Dantas, de 12 anos, ganhou prancha usada durante temporada do Mundial para custear gastos da viagem
Redação
17/02/2020 | 18:41

A convocação para representar o país na PSG Academy Cup, torneio que reúne as 15 franquias da escola de futebol do clube francês pelo mundo, em maio, na França, deixou o menino Fellipe Dantas emocionado. Com apenas 12 anos, o jovem goleiro é titular da equipe sub-13 da academia de Natal e ganhou um incentivo especial para a competição: uma prancha de surf.

Mas, o que surf e futebol tem em comum? O fato de Fellipe ser primo do campeão mundial do esporte, o também potiguar Ítalo Ferreira. Os avós de Fellipe são de Baía Formosa, em uma relação de muito amor e carinho entre os familiares. Ricarla Soares, mãe do garoto, conta que ao saber da notícia que o primo havia sido convocado, o surfista o presenteou com a prancha que venceu a etapa de Gold Coast, na Austrália, para que o goleiro fizesse uma rifa para bancar os custos com a viagem.

“Foi sensacional ter visto tudo aquilo. Quando falamos com Ítalo, ele ficou muito feliz em saber que Fellipe havia sido convocado para esse torneio na França. De pronto, nós conversamos e ele fez questão de doar uma das pranchas que ele usou na etapa da Austrália para que nosso filho pudesse rifar e pagar a viagem para Paris. Foi algo muito emocionante”, lembrou a mãe do goleiro.

Além de Fellipe, a PSG Academy Natal teve outros quatro convocados: o professor Severo Júnior será o responsável pela seleção sub-11 do Brasil; o zagueiro Arthur Bras e o meia Pedro Ivo, foram convocados para a seleção sub-13 e o ala Lowen Tamberg vai atuar na equipe Sub-11 da Academy. O garoto também está realizando uma rifa e reuniu a família para abrir uma “varquinha virtual” para ajudar nas despesas de toda a viagem.

Emocionado com a ajuda do primo, Fellipe espera retribuir a atenção do Ítalo Ferreira com o título da PSG Academy Cup. “Ele é um cara muito gente boa. Doou a prancha que foi campeão para que possa realizar meu sonho de jogar futebol e também ser campeão. Meus pais vão fazer uma rifa e vamos viajar para disputar esse torneio. Não vejo a hora de jogar em Paris”, conta o garoto, ansioso pela disputa na França.

A delegação potiguar embarca para São Paulo na primeira semana de maio, para uma série de atividades e treinamentos. Em seguida, no dia 13, viajam a Paris para a disputa da competição.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.