BUSCAR
BUSCAR
Incógnita
Arena ou Frasqueirão: liderança no Estadual definirá palco da final do 1º turno
Caso o ABC confirme sua liderança nesta fase do primeiro turno, o clube pretende jogar a partida decisiva no estádio Frasqueirão
Redação
27/01/2020 | 03:00

ABC e América irão disputar a final da Copa Cidade do Natal, torneio equivalente ao primeiro turno do Campeonato Potiguar, disso todos já sabem. Ambos já estão classificados mesmo sem disputar ainda a última partida. Isto devido ao terceiro colocado, o Santa Cruz de Natal, não ter mais condições de alcançar os dois clubes, na tabela.

A incógnita sobre a decisão está ainda onde a partida irá acontecer. O alvinegro, atual líder do campeonato, quer levar o jogo para o estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão. Já o alvirrubro, um ponto atrás, pretende decidir na Arena das Dunas, estádio que o clube já foi mandante em duas partidas.

O líder nesta primeira fase tem a vantagem do mando de campo, o que garante ao time, 90% da sua torcida, toda a renda arrecadada no jogo, além da vantagem do empate.

Para o ABC garantir o Frasqueirão na final, depende apenas dele. Após vencer o América por 4 a 3 no “Clássico Rei”, o alvinegro está a apenas um ponto à frente do rival, mas joga fora de casa, em Goianinha, na quarta-feira (29) contra o vice lanterna, Assu, sem precisar se preocupar com outros resultados.

Já o América, espera uma “zebra” na partida do alvinegro para sonhar com a classificação. Na Arena das Dunas, em Natal, contra o Potiguar do Mossoró, também na quarta, somente a vitória interessa ao time americano, para recuperar, além da liderança, a confiança na competição.

Nos últimos cinco anos, o clube que terminou a primeira fase da Copa Cidade do Natal na liderança, em duas oportunidades não conquistou o troféu do primeiro turno. Apenas em 2018 que o ABC conquistou o título sem disputar final, devido à competição ter sido com os dois turnos disputados completamente por pontos corridos.

Em uma das decisões que o líder da primeira fase não sagrou-se campeão, foi na edição passada, quando os dois atuais finalistas se enfrentaram e o América tinha a vantagem, mas o alvinegro saiu vitorioso da Arena das Dunas.

A vitória na final da Copa Cidade do Natal já garante o vencedor na disputa pela decisão do Campeonato Potiguar, para garantir calendário para o ano de 2021. A decisão do Estadual está agendada para o dia 5 de fevereiro, às 20h.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.