BUSCAR
BUSCAR
Retomada
Após hiato de quatro meses, América encara Fortaleza pela Copa do Nordeste
Longe dos gramados desde o dia 14 de março, o alvirrubro potiguar volta a fazer uma partida oficial nesta terça-feira (21) na cidade de Salvador, na Bahia, pela última rodada do primeira fase do torneio regional. Elenco que participa do confronto terá a presença dos dois novos contratados do clube: o volante Felipe Guerra e o atacante Augusto
Redação
20/07/2020 | 22:56

O América volta aos gramados nesta terça-feira, às 20h, para enfrentar o Fortaleza pela oitava – e última – rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. A partida acontece no Estádio Barradão, em Salvador (BA), que foi a cidade escolhida para sediar a parte final do torneio.

Apesar da retomada, o América encerrará já nesta terça-feira a sua participação no campeonato. Na sétima colocação do Grupo B da Copa do Nordeste, o time potiguar não tem chances de classificação para a próxima fase.

O clube alvirrubro viajou no último domingo (19) para a Bahia. Para encerrar a participação no torneio, o técnico Roberto Fernandes convocou 19 atletas. As novidades ficam por conta das presenças do volante Felipe Guedes e do atacante Augusto, que foram contratados recentemente. O elenco também terá o retorno do centroavante Rômulo.

Por outro lado o lateral esquerdo Renan Luís e o meia Lelê, com dores musculares, ficam em Natal. O zagueiro Alisson Brand também fica de fora por ter testado positivo no primeiro teste de Covid-19 e mesmo com o exame de IGG positivo (paciente teve infecção anterior e está possivelmente imunizado). No entanto, de acordo com o protocolo sanitário da Confederação Brasileira de Futebol, o atleta não pode viajar.

“O tempo de bola é a nossa maior preocupação, a parada nos prejudicou bastante nisso e trabalhar a bola parada é muito importante, em um lance desses pode sair o gol da vitória ou o contrário. Vamos enfrentar uma equipe muito forte, com um elenco qualificado, que vem treinando e mais, já está jogando, diferentemente da gente. Trabalhar é preciso e precisamos evoluir para seguir no Estadual, na Copa do Brasil e começar bem o Campeonato Brasileiro”, disse o lateral direito André Krobel.

Antes desta terça-feira, a última partida do América aconteceu no dia 14 de março. Na ocasião, jogando na Arena das Dunas, em Natal, o alvirrubro potiguar foi derrotado pela equipe do Bahia, pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Elber e Juninho Capixaba.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.