BUSCAR
BUSCAR
Ele fica!
Após ameaça de saída, diretoria do ABC confirma permanência de Geninho
Depois da derrota para o lanterna Náutico, treinador havia deixado o cargo a disposição; no entanto, dirigentes prometeram reforços na sequência do Brasileirão
Redação
06/07/2017 | 08:53

A última quarta-feira 05 foi de muita reunião para a diretoria do ABC no CT Alberi Ferreira de Matos. Depois dos últimos resultados negativos, o presidente Judas Tadeu, o vice-presidente Rodrigo Salustino, o vice-presidente de futebol Leonardo Arruda, o gerente de futebol Cleber Romualdo, e Ricardo Couto, integrante do Grupo do Futebol, se reuniram com o treinador do Alvinegro, Geninho, para traçar o planejamento para a sequência da Série B.

O vice-presidente de futebol, Leonardo Arruda, reafirmou a confiança da direção no trabalho de Geninho. “Conversamos com o Geninho ontem, depois do jogo, e hoje novamente, mostrando que confiamos no trabalho dele. O Geninho é um treinador vitorioso, bicampeão estadual e que nos levou ao acesso na Série C. Conquistou tudo que planejamos desde que chegou e não vemos motivos para troca de comando”, afirmou o dirigente.

Na entrevista coletiva concedida logo depois do revés para o lanterna Náutico no Frasqueirão na última terça-feira 04, Geninho deixou o cargo de treinador do ABC à disposição dos dirigentes. Visivelmente chateado com a falta de reforços no elenco, ele admitiu que já tirou tudo o que tinha dos atuais atletas e não tem mais estratégias para fazer o elenco render.

“É difícil chegar aqui (na entrevista coletiva) e ficar sempre explicando derrota. De repente, chegou minha hora de deixar o ABC. Já tirei desse grupo tudo o que podia. Temos que sentar com calma para vermos o que é melhor para o clube, e se for minha saída, eu vou embora da mesma forma que cheguei. Pode ser que o caminho para a melhora do ABC seja minha saída, como também pode ser que não seja”, declarou Geninho na última terça.

Logo depois, o comandante deixou clara a sua insatisfação pela ausência de reforços na equipe, muito embora a mesma já tenha demonstrado fragilidade em diversos setores para uma competição como a Série B. “Todos nós sabemos que o ABC precisa de reforços, mas a diretoria fala que não tem dinheiro, ou seja, a mudança tem que ser feita com esse elenco. Talvez a mexida necessária seja no comando técnico, por isso, deixo o cargo à disposição”, completou.

Diante das declarações do técnico, Leonardo Arruda destacou que a diretoria já trabalha para reforçar o grupo. “Conversamos e identificamos que o problema não é de comando. Sabemos das necessidades de qualificarmos ainda mais o elenco e já estamos trabalhando nisso. De imediato, precisamos reforçar o nosso setor de ataque e estamos em contato e negociando para trazermos dois homens de frente. Esperamos o mais rápido possível anunciar esses nomes”, concluiu.

O próximo compromisso do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro está agendado para a próxima terça-feira 11, contra o Londrina-PR, às 19h15, no Estádio do Café, na cidade homônima. Atualmente, o time potiguar é apenas o 18º colocado da competição com 12 pontos conquistados, podendo encerrar a 12ª rodada na vice-lanterna caso seus adversários diretos vençam os jogos que ainda realizarão neste fim de semana.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.