BUSCAR
BUSCAR
Esperança
Apesar de desvantagem, zagueiro do América acredita na liderança do 1º turno
Segundo Nilo, mesmo com os últimos resultados não favoráveis ao clube, o ambiente permanece bom no alvirrubro, não só entre os jogadores, mas também com os dirigentes e a comissão técnica. América precisa vencer para jogar decisão em casa
Redação
29/01/2020 | 04:35

O América está a um ponto de diferença do ABC na tabela de classificação do Campeonato Potiguar. Apesar da desvantagem, o zagueiro do time alvirrubro, Nilo, ainda tem a expectativa de que o clube retome a liderança do Estadual e ter a vantagem do mando de campo e do empate na final da Copa Cidade do Natal, contra o ABC.

“Nosso objetivo é vencer a partida contra o Potiguar, jogar a responsabilidade para o lado de lá e, quem sabe?, trazer o mando de campo e a vantagem na final”, disse o zagueiro Nilo, em entrevista coletiva na tarde de segunda-feira (27) no CT Abílio Medeiros.

O América encara o Potiguar de Mossoró na noite desta quarta-feira (29), às 20h, na Arena das Dunas. Já o ABC enfrenta o Assu, também nesta quarta-feira, no mesmo horário, mas no estádio Edgarzão, em Assu.

O América acumula dois jogos sem vencer em casa, sendo uma derrota no clássico, contra o ABC, em que perdeu por 4 a 3, e um empate sem gols diante do Botafogo da Paraíba, pela Copa do Nordeste.

Segundo Nilo, mesmo com os últimos resultados não favoráveis ao clube, o ambiente permanece bom no alvirrubro, não só entre os jogadores, mas também com os dirigentes e a comissão técnica.

“O clima é o melhor possível. A gente mantém a confiança e estamos todos muito unidos: diretoria, comissão técnica e jogadores”, contou.

Preparação

Para a partida diante do time mossoroense, o técnico Waguinho Dias não poderá contar com o volante Leandro Melo, que cumprirá suspensão em razão do terceiro cartão amarelo. Ainda entregues ao Departamento Médico, o também volante César Sampaio e o centroavante Wallace Pernambucano continuam fora de combate.

Por outro lado, o meio-campista Romarinho, que não atuou contra o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, está à disposição do treinador para os próximos jogos. Com isto, o América não irá com força total para o jogo contra o Potiguar.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.