BUSCAR
BUSCAR
Futebol
América vence River-PI nos pênaltis e avança para a 3ª fase da Copa do Brasil
No tempo normal, o jogo foi equilibrado e terminou empatado. O América saiu na frente, com Dione, e o River empatou com Valdo Bacabal
Redação
26/02/2020 | 22:46

O América de Natal se classificou nesta quarta-feira de Cinzas (26) para a terceira fase da Copa do Brasil. Após um jogo equilibrado no tempo normal, a equipe potiguar venceu nos pênaltis o River-PI, por 4 a 3, e agora vai enfrentar o Juventude (RS) pela competição nacional.

Os pênaltis do América foram marcados por André Krobel, Tiago Orobó, Lelê e Romarinho. Michael desperdiçou uma cobrança, que foi defendida pelo goleiro Flávio Henrique.

Já do lado do River-PI, converteram as penalidades Bismarck, Érico Júnior e Romário Rodrigues. Valdo Bacabal, que marcou um gol no tempo regulamentar, e Gustavo Henrique perderam suas cobranças pelo lado piauiense – as duas foram defendidas pelo goleiro americano, Ewerton.

A partida aconteceu no estádio Albertão, em Teresina (PI). No tempo normal, o jogo foi equilibrado e terminou empatado em 1 a 1.

O América começou melhor e saiu na frente. Aos 10 minutos da etapa inicial, André Krobel bateu falta e o goleiro Flávio Henrique fez boa defesa. A bola bateu no travessão e sobrou na área para Dione abrir o placar. No segundo tempo, o River melhorou e chegou ao empate aos 20 minutos. Após cobrança de falta, Valdo Bacabal dominou na pequena área e bateu forte, sem chance para o goleiro Ewerton.

América2
Ewerton pegou dois pênaltis e foi herói da classificação do América – Foto Canindé Pereira / América FC

“O América começou bem, mas já no finzinho do primeiro tempo deu espaço e correu perigo. No segundo tempo, tentou segurar a bola entre a grande área do River e a sua intermediária. Correu risco, mas soube se segurar”, avaliou Ferdinando Teixeira, comentarista da Rádio Agora FM (97,9), que transmitiu a partida.

Com a classificação, o América assegurou vaga na terceira fase da Copa do Brasil e uma premiação de R$ 1,5 milhão. Na próxima fase, pegará o Juventude (RS), que mais cedo eliminou o XV de Piracicaba, também nos pênaltis, por 8 a 7, após empate de 1 a 1 no tempo normal. A partida entre América e Juventude ainda terá local e data definidos pela CBF.

Depois de avançar na Copa do Brasil, a equipe potiguar volta as atenções para o Campeonato Potiguar. No domingo (1º), às 15h, o time joga contra o Força e Luz, na Arena das Dunas, em Natal, em partida válida pela 2ª rodada da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Estadual.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.