BUSCAR
BUSCAR
Futebol
América reestreia no Campeonato Potiguar com vitória sobre o Globo
América venceu o Globo FC por 2 a 0 em partida que marcou a retomada do Campeonato Potiguar após quase cinco meses de paralisação por conta da pandemia
Redação
10/08/2020 | 23:45

O América retornou aos gramados potiguares com o pé direito. Na reestreia do Campeonato Estadual, o time alvirrubro derrotou o Globo FC, de Ceará-Mirim, pelo placar de 2 a 0, nesta segunda-feira (10). Com o resultado, o alvirrubro chegou aos 10 pontos ganhos, assumindo temporariameente a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar.

O Globo esteve melhor no início da partida, mas a equipe de Ceará-Mirim teve o lateral Leozinho expulso aos 32 minutos do primeiro tempo. Com superioridade numérica, o América explorou os espaços deixados pelo adversário.

Na segunda etapa, o alvirrubro pressionou bastante para fazer os dois gols da vitória. O resultado colocaria o time de Roberto Fernandes na liderança do returno.

Mas antes disso, no intervalo, o técnico organizou a equipe americana para aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais em campo.

Apesar da pressão americana, a bola só chacoalhou a rede os 29 minutos. O americano Augusto disparou, deixou a zaga do Globo na saudade e tocou na saída do goleiro, 1 a 0.

O gol colocou o Mecão confortável dentro de campo e o segundo foi questão de tempo. Na casa dos 19 minutos, após o escanteio, o zagueiro Edimar subiu mais que a zaga e testou firme para o fundo da rede.

Com um a menos, o Globo até tentou reagir, mas quando balançou a rede, Jacaré estava impedido e o tento foi anulado.

O América passou pelo primeiro desafio para alcançar a final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Agora, no 2º lugar da Copa Rio Grande do Norte, o alvirrubro precisa vencer todos os jogos restantes para lutar pelo título do turno e poder disputar uma final do Estadual contra o ABC, que venceu o primeiro turno.

Atual campeão estadual, o time americano liderou o primeiro turno, mas foi derrotado na final para o rival alvinegro. Uma vitória nesta fase do campeonato não só representa uma vaga na final, mas também a confirmação de calendário para a próxima temporada.

Novo líder do segundo turno do Campeonato Potiguar, o América terá ainda mais três jogos para consolidar a classificação para a final do segundo turno.

Por sua, com a derrota, o Globo, com nove pontos, caiu para a terceira posição do torneio. Agora, a equipe de Ceará-Mirim fica em situação complicada no torneio, pois terá apenas mais uma partida a fazer no returno.

O América volta a campo na sexta-feira, contra o Potiguar, em Mossoró. O jogo está marcado para 20h30, no Nogueirão. O Globo enfrenta o Força e Luz no próximo domingo, às 15h, no Barretão, em Ceará-Mirim.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.