BUSCAR
BUSCAR
Diversidade
América faz campanha em homenagem ao Dia Internacional do Combate à Homofobia
'Não escolha o ódio. Não escolha a intolerância. Não escolha a violência. Escolha o amor. Escolha o carinho. Escolha o respeito mútuo. Escolha o lado certo pra você. Escolha jogar no time que você quiser' diz publicação do clube
Redação
17/05/2020 | 10:57

A página oficial do América no Instagram publicou uma campanha em homenagem ao Dia Internacional do Combate a Homofobia, comemorado neste domingo (17). A publicação do clube traz a seguinte mensagem “A discriminação é discriminação, mesmo quando as pessoas dizem que é ‘liberdade de expressão’. Não escolha o ódio. Não escolha a intolerância. Não escolha a violência. Escolha o amor. Escolha o carinho. Escolha o respeito mútuo. Escolha o lado certo pra você. Escolha jogar no time que você quiser”. O clube também usou a hashtag #AméricaParaTodos.

Nessa semana, o futebol potiguar esteve envolvido diretamente em um caso de homofobia. A torcida organizada Garra Alvinegra, na última quinta-feira (14), expulsou um membro por ser “flagrado tendo relações homoafetivas” em um vídeo que vazou na internet. “Deixando claro que a partir de então, ele não poderá acessar nossa sede social ou qualquer evento promovido ou que seja relacionado com nossa torcida”, diz a nota.

No sábado (16), o ABC publicou uma nota de repúdio pela atitude tomada pela torcida. “A atitude em questão não representa o pensamento do clube e da nação abecedista, que é composta por uma torcida repleta de pluralidade, que abraça e respeita todos os gostos, pensamentos, opções, sem distinção de raça, gênero ou orientação sexual”, diz a nota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.