BUSCAR
BUSCAR
Renovação
América estreia novo elenco em amistoso contra Atlético Potengi
Clube alvirrubro já contratou oito novos atletas nos últimos 10 dias; desafio do elenco é obter acesso para a Série C do Brasileiro
Redação
04/04/2018 | 15:45

O América ainda não encerrou o ciclo de contratações para enfrentar a Série D do Brasileirão. O novo contratado do clube é o lateral-esquerdo Gilton, que disputou o Campeonato Catarinense pelo Hercílio Luz.

A mais recente contratação, com 29 anos, contabiliza passagens por outras equipes catarinenses como Joinville, Metropolitano, Chapecoense e Brusque. Ele também atuou no futebol japonês.

Gilton chega para suprir uma lacuna da equipe na lateral esquerda. O primeiro teste do novo reforço acontece no próximo sábado, 7, no amistoso contra o Atlético Potengi, na Arena das Dunas.

Nos últimos 10 dias, o clube já contratou oito novos atletas. Para o teste do próximo sábado, a equipe será bem diferente da que terminou campeonato Potiguar. A ideia do técnico Ney da Matta é rodar bem a equipe, permitindo que os novos atletas ganhem entrosamento.

Enquanto alguns jogadores ainda estão chegando, a diretoria alvirrubra oficializou as saídas do zagueiro Adriano Alves e do volante Ronald. O defensor não teve o contrato renovado, e Ronald foi devolvido ao Vitória (BA), clube detentor do passe do atleta.

O time ainda tem alguns jogadores que estão contundidos. Seguem fora dos planos o o goleiro Thiago Braga, o zagueiro Tiago Sala, os laterais Alisson, Mayk e Danilo, o meia Pablo e o atacante João Victor.

O principal objetivo do América para o segundo semestre é o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Um dos novos contratados do clube, o meia Luiz Fernando, aposta nas vitórias dentro de casa para o acesso.

“Um campeonato muito difícil. Temos que fazer o mando de campo prevalecer. Eu acho que isso é fundamental numa competição como essa. E se você beliscar ponto fora de casa também isso é importante. A gente vai passo a passo para conquistar os nossos objetivos”, detalha.

Os ingressos para o amistoso contra o Atlético Potengi já estão à venda, com valores promocionais para torcedores que ainda não sejam sócios. No dia do amistoso, o ingresso vai custar R$ 20.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.