BUSCAR
BUSCAR
Série D
América e Globo avançam e vão encarar Comercial-MS e Maranhão na 2ª fase
Equipes de Natal e Ceará-Mirim foram classificadas para a fase seguinte da Série D; Potiguar de Mossoró foi o único do RN a cair de início
Redação
27/06/2017 | 08:01

A rodada do último final de semana na Série D do Campeonato Brasileiro foi perfeita para América e Globo, os dois potiguares que disputaram a primeira fase da competição e conseguiram garantir vaga na segunda fase do torneio nacional. Em campo, os clubes venceram seus jogos por 2 a 0 (o primeiro bateu o Murici-AL fora de casa e o segundo venceu o Parnahyba-PI em Ceará-Mirim) e, logo após o apito final, já conheceram seus adversários da próxima etapa da competição.

Líder do Grupo A9 com 15 pontos conquistados, o América vai encarar o vice-líder do Grupo A10, o Comercial do Mato Grosso do Sul, que somou 10 pontos. O Globo, por sua vez, líder do Grupo A6 com 12 pontos, vai encarar o vice-líder do Grupo A4, o Maranhão-MA, que a exemplo do Comercial também somou 10 pontos. Os jogos serão disputados nos dois próximos finais de semana, com os primeiros ocorrendo na casa dos adversários.

O único clube do Rio Grande do Norte que jogou a Série D e não conseguir avançar para a segunda fase foi o Potiguar de Mossoró. Com uma campanha fraca, o Time Macho anotou apenas dois pontos na fase inicial e foi o lanterna do Grupo A5. Na chave, o time mossoroense encarou clubes como River do Piauí, Guarany de Sobral-CE e o próprio Maranhão, adversário do Globo na próxima fase da competição.

Agora, apenas 32 clubes estão sobrevivendo na Série D. Elas irão caindo até que se sobrem apenas quatro, que serão as ascendentes para a terceira divisão do futebol nacional. Para definir os classificados à segunda fase, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ‘convocou’ os 17 líderes de cada grupo, além dos 15 melhores segundos colocados. Apenas a Desportiva-ES e o Internacional de Lages-SC foram desclassificadas ficando na 2ª posição de suas chaves.

Assim como na maioria das competições de mata-mata disputadas no Brasil e no mundo, servirá para critério de desempate os gols marcados fora de casa. Persistindo a igualdade no confronto, a decisão da vaga na terceira fase será dada através das cobranças de penalidades. Vale lembrar que todos os primeiros colocados dos grupos (a exceção do Villa Nova-MG, pior primeiro colocado) farão a partida decisiva dentro de casa (casos de América e Globo).

Confira todos os confrontos da 2ª fase da Série D:
Atlético-AC x São Raimundo-PA
Gurupi x Princesa do Solimões
Rio Branco-AC x Altos
Santos-AP x São Francisco
Guarany de Sobral x Parnahyba
Globo FC x Maranhão
Juazeirense x Campinense
Fluminense de Feira x Sousa
América-RN x Comercial-MS
Ceilândia x Jacobina
União Rondonópolis x URT
Portuguesa-RJ x Aparecidense
Boavista-RJ x Espírito Santo
Operário-PR x Villa Nova-MG
São Bernardo x Metropolitano
São José-RS x Brusque

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.