BUSCAR
BUSCAR
Arena América
América cumpre punição do TJD e não terá torcida presente para o jogo da quarta-feira
Time americano foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva, após tumultos na final do Estadual de 2019, em que se sagrou campeão
Redação
07/01/2020 | 07:17

O América iniciou o Campeonato Potiguar com uma vitória elástica por 4 a 1, contra o Força e Luz, na Arena América, em Parnamirim. Mesmo com o bom placar, o treinador alvirrubro Waguinho Dias afirmou que a equipe precisa de muitos ajustes na corrida em busca do bicampeonato. Para o técnico, o América não conseguiu exercer o que foi treinado.

“A maneira como efetuamos nossas jogadas táticas não fluíram como nós treinamos. Foi 4 a 1, de repente poderia ter sido mais. Se nós conseguíssemos nessa primeira partida impor nosso jogo, era para ter vencido por mais. Todos os jogadores não saíram satisfeitos. Nós sabemos que é uma primeira partida. Tem a falta de uma torcida… tudo isso faz uma diferença, até para o atleta. Lógico que, pelo placar, temos que ficar felizes, mas ainda tem muita coisa para melhorar”, contou.

Esta foi a primeira de duas partidas que o clube irá disputar sem a presença da torcida. O time foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), após tumultos na final do Campeonato Estadual 2019, em que foi campeão.
Segundo Waguinho Dias, o número de gols feitos na primeira partida é importante para que o América possa encaminhar o título do Campeonato Potiguar. O saldo pode ser critério decisivo em caso de empate por número de pontos.

“Eu disse ao grupo que temos a intenção de sermos campeões do turno e todo o saldo de gols é importante para nos classificarmos”, afirmou.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Santa Cruz de Natal, na Arena América, em Parnamirim, na quarta-feira, 8, às 15h. O último jogo foi a primeira partida oficial do clube alvirrubro em seu novo estádio.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.