08/05/2017 | 09:14
A tarde deste domingo 07 foi de futebol no Rio Grande do Norte. No entanto, engana-se quem pensa que em campo estavam os mesmos 22 marmanjos de sempre. No Centro de Treinamento Alberi Ferreira de Matos, localizado em Ponta Negra e de propriedade do ABC, a Federação Norte-Rio Grandense de Futebol (FNF) deu o pontapé inicial para o Campeonato Potiguar de Futebol Feminino, que conta com cinco clubes em busca da taça.
Na primeira rodada, dois jogos foram disputados. O primeiro deles foi entre Alecrim e Globo, únicos clubes profissionais que disputaram o Estadual masculino e também formaram equipes para a modalidade feminina. Neste confronto, melhor para as alviverdes, que venceram pelo placar de 2 a 1. Eloisi marcou duas vezes para a equipe Esmeraldina, enquanto que Léia descontou em favor da Águia de Ceará-Mirim, sem conseguir evitar o revés.
Já o segundo jogo do dia foi realizado entre União e Cruzeiro de Macaíba. Em campo, superioridade total da equipe mandante, que foi refletida diretamente no placar final do duelo: 5 a 0. Sonália, Élida, Josy e Mila (duas vezes) foram as autoras dos gols, garantindo a vitória e a liderança parcial do torneio ao término da primeira rodada, devido a vantagem criada no critério de desempate por saldo de gols sobre o Alecrim.
Na próxima rodada, União e Alecrim vão medir forças para ver quem assumirá de vez a liderança do certame, enquanto que o Cruzeiro de Macaíba vai encarar a equipe do Parnamirim. A folga na rodada, que na primeira sequência foi do Parnamirim, agora será do Globo, que volta a campo somente na terceira rodada de jogos da competição.