BUSCAR
BUSCAR
Derrota
ABC joga mal, perde e fica fora da Copa do Nordeste
Alagoanos do CSA fazem dois gols ainda no 1º tempo e impedem que ABC consiga obter a quarta e última vaga do Grupo A da Copa do Nordeste para a segunda fase; alvinegro retorna para Natal esta semana para seguir com os preparativos voltados para a Série D do Brasileiro
Redação
22/07/2020 | 23:30

O ABC está eliminado da Copa do Nordeste. O time potiguar foi derrotado pelo CSA por 2 a 0, na noite de quarta-feira (22), na cidade baiana de Mata de São João (BA), pela oitava rodada – e última – da primeira fase do torneio regional. Com gols Yago e Michel Douglas, o time alagoano despachou o alvinegro potiguar.

Na retomada do futebol para as duas equipes, o CSA resolveu a partida logo no início do confronto. Aos seis minutos, o meia Allano tocou de calcanhar para o lateral Norberto. Ele cruzou na medida para o atacante Yago marcar de cabeça.

Aos 36, Yago caprichou no passe pelo meio para Michel Douglas, que driblou o goleiro abecedista e fez o segundo da equipe alagoana.

No segundo tempo, o ABC saiu mais para o jogo. O CSA baixou as linhas, mas quase não foi ameaçado pelo adversário. Mesmo segurando o placar, o CSA perdeu chances de até golear o time potiguar. Com isso, a segunda etapa seguiu sem gols. O resultado foi péssimo para os potiguares.

Mesmo com a vitória, o CSA já não tinha chances de classificação. O clube estava no último lugar do grupo B da Copa do Nordeste, mas, com os três pontos da partida, subiu para o sexto lugar, encerrando a participação com sete pontos.

Já o ABC, que poderia até empatar para se classificar, acabou eliminado do torneio. O time potiguar ficou em quinto lugar do Grupo A, com nove pontos. O empate poderia ajudar na classificação, pois o rival na disputa, o Sport Recife, que acabou empatando com o Confiança por 1 a 1, acabou ficando com 10 pontos, alcançando a quarta e última vaga de classificação.

Após a participação na Copa do Nordeste, o ABC retorna para Natal ainda semana. O clube vai iniciar a preparação para o início da Série D do Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial do torneio está marcado para o dia 19 de setembro. Os potiguares vão enfrentar o Itabaiana de Sergipe.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.