BUSCAR
BUSCAR
Descumpriu o decreto
ABC ignora decreto de isolamento e treina no Frasqueirão; VEJA VÍDEO
De acordo com o decreto estadual, apenas atividades esportivas isoladas podem ser realizadas no RN
Junior Lins / Agora RN
06/07/2020 | 10:30

O ABC treinou no Frasqueirão, na manhã desta segunda-feira (6). Apesar liberação dos treinos ainda em discussão entre a Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) e a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), atletas do clube estiveram presentes no campo e realizaram atividades com bola. A ação é contrária ao decreto estadual de isolamento e distanciamento social que proíbe atividades esportivas coletivas no RN. (Veja no vídeo acima)

Em contato com a assessoria do clube, foi informado que o vice-presidente Gustavo Cartaxo afirmou apenas testes e a parte avaliativa da equipe foi liberada pelo clube. Cartaxo também disse que desconhecia a realização de um treino em campo hoje.

Na edição do sábado (4) do jornal impresso do Agora RN foi apresentada uma entrevista com o presidente da FNF, José Vanildo. Sobre a liberação dos treinos no RN, Vanildo contou que apesar do protocolo feito pelo médico da federação, doutor Antônio Araújo, ter sido aprovado pelo comitê de combate ao coronavírus da Sesap, uma discussão está agendada para esta segunda sobre a retomada.

“Desde abril encaminhamos o nosso protocolo ao Governo do Estado, reconhecendo a gravidade que passa todos os segmentos. O vírus é algo grave, que deve ser olhado com cuidado em qualquer movimento econômico. Nesta sexta (3), tivemos uma videoconferência com o Estado, trabalhando em cima de um parecer, que opina pela procedência do protocolo feito pela federação. A saúde do RN sugere outra data, que não seja a sugerida pela FNF, no caso, já passou, dia 26. Isto foi compreendido. Nesta segunda-feira, definiremos. O comitê opinou pela procedência, quanto ao parecer médico do doutor Antônio Araújo, médico da Federação que preparou o protocolo e ele foi acatado. Agora só nos resta esperar do Governo”, disse.

Após ser informada sobre o treino do alvinegro de Natal, a FNF afirmou que não foi estabelecida pela entidade nenhuma punição caso algum clube descumpra o decreto e isto fica a caráter do Estado. Apenas depois do protocolo em vigor, que a federação poderia tomar partido.

Na última quinta-feira (2), o ABC recebeu o resultado dos testes de coronavírus feitos pelos atletas e membros da comissão técnica da equipe. Dois membros da comissão testaram positivo e foram isolados, colocados em período de quarentena sob os cuidados e acompanhamento dos médicos do clube. Além disso, os resultados mostraram que oito profissionais, sendo cinco jogadores e mais três membros da parte técnica, já tiveram contato com o vírus e desenvolveram anticorpos.

Longe dos gramados desde o dia 14 de março, os atletas do clube se reapresentaram na última semana após os testes serem realizados e estão concentrados no Centro de Treinamento para retomar o condicionamento físico. O rival América, viajou com sua delegação para Pernambuco, para fazer uma intertemporada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.