BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
ABC é contra o retorno dos treinos no RN; América pediu autorização para voltar
Time alvinegro afirmou que vai obedecer e pautar as decisões e procedimentos relacionados à pandemia seguindo orientações das autoridades públicas
Redação
05/06/2020 | 18:34

Em nota divulgada nesta sexta-feira (5), o ABC afirmou que não pretende retomar os treinos dos jogadores. O América, no entanto, solicitou à Secretaria de Saúde do estado (Sesap) autorização para voltar aos campos. “O pedido não teve a participação do Mais Querido e repudiamos a atitude tomada pelo Alvirrubro”.

O time alvinegro também afirma que vai obedecer e pautar as decisões e procedimentos relacionados à pandemia do novo coronavírus de acordo com as regras e recomendações do Ministério da Saúde, do Governo do Rio Grande do Norte, dos órgãos e autoridades de saúde, da Federação Norte-Riograndense de Futebol e do Conselho Regional de Medicina.

Confira outros pontos da nota do ABC:

Comunicamos que o nosso Departamento Médico está atento e vigilante aos Decretos, planejando e organizando protocolos e todos os detalhes necessários para que, quando normalizada a situação e estiver autorizado o retorno das atividades, possamos voltar com responsabilidade e segurança.

Desejamos mais do que nunca a volta do Futebol, mas entendemos que, primeiramente, devemos prezar pela saúde e bem-estar de todos. Vivemos dias complicados no tocante a saúde pública, números cada vez maiores de infectados e óbitos causados pelo COVID-19, sistema praticamente em colapso (UTIs públicas e privadas lotadas) e, nesse momento, estamos mais preocupados em cuidar e salvar os nossos atletas, colaboradores, familiares e a própria população.

Bira Marques
Presidente

Roberto Vital
Chefe do Departamento Médico

Fábio Freire
Médico

Rodrigo Braga
Médico

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.