BUSCAR
BUSCAR
Competição
ABC depende só de si para se classificar para a próxima fase da Copa do Nordeste
Com nove pontos, o time potiguar tem pontuação igual à do Sport-PE e está na zona de classificação apenas pelo saldo de gols. Alvinegro tem seu saldo zerado, enquanto rubro-negro está negativado, com sete gols feitos e oito sofridos
Redação
17/03/2020 | 04:00

A próxima rodada da Copa do Nordeste será a última da primeira fase e vai servir para definir as últimas vagas dos participantes nas quartas de final.

Após a disputa de sete dos oito jogos previstos para a fase inicial, o ABC depende apenas de si para garantir sua classificação para a próxima fase.

Com nove pontos, o time potiguar tem pontuação igual à do Sport-PE e está na zona de classificação apenas pelo saldo de gols. O alvinegro tem seu saldo zerado, enquanto o time pernambucano está negativado, com sete gols feitos e oito sofridos.

Recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport-PE vive fase mais complicada no torneio. A equipe pernambucana perdeu no domingo por 2 a 1 para o Ceará e agora dependerá de outros resultados. Para se classificar, o time rubro-negro precisa ganhar do Confiança-SE, na Ilha do Retiro, e torcer por tropeços do Botafogo-PB ou do ABC. Ambos vão jogar como mandantes.

A competição nordestina já tem como clubes garantidos nas próximas etapas os favoritos Fortaleza e Bahia, donos das melhores campanha da competição até agora. A liga que organiza a disputa ainda não se manifestou no sentido de cancelar os jogos devido o coronavírus. A próxima rodada está marcada para o próximo fim de semana.

Os dois tricolores garantiram classificação ao ganharem seus compromissos no sábado. Em Natal, o Bahia-BA bateu o América por 2 a 0. No mesmo dia, no Recife, o atual campeão Fortaleza-CE fez 3 a 0 no Náutico e também confirmou a vaga. No próximo sábado, os dois times voltam a campo dentro de casa para encerrar participação na primeira fase.

No outro grupo, o B, a situação é bem mais equilibrada. Nenhum time está matematicamente classificado. O líder, o Confiança-SE, depende de um empate contra o Sport no Recife para avançar. Quem está em situação mais cômoda é também o Vitória, que viaja até João Pessoa para enfrentar o Botafogo. As outras vagas virão da disputa equilibrada entre Náutico, Ceará e Santa Cruz. Todos vão jogar fora de casa no sábado.

A Copa do Nordeste tem como grande atrativo vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil, fora a premiação. Ao longo do torneio e de acordo com o êxito nas fases preliminares, o campeão pode embolsar cerca de R$ 3,8 milhões. Ao todo, a competição distribui R$ 34,3 milhões em prêmios aos participantes.

Se a partida não for adiada, o ABC entra em campo no sábado (21), para definir sua classificação em partida contra o CSA-AL, no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.