Publicidade
Satisfeito
Técnico Roberto Fernandes enaltece vitória do América com time “misto”
Treinador alvirrubro optou por colocar no jogo seis jogadores reservas, para dar mais rotatividade ao elenco
Por Redação - Publicado em 14/02/2020 às 03:30
José Aldenir/Agora RN
Roberto Fernandes: “Nessa maratona de jogos estamos alcançando os objetivos”

O América começou o segundo turno do Campeonato Potiguar com o pé direito. Como no primeiro turno, goleou o Força e Luz por 4 a 1. Devido ao saldo de gols, o alvirrubro assumiu o topo da tabela de classificação.
O técnico alvirrubro, Roberto Fernandes, enalteceu o resultado positivo, principalmente porque os onze titulares que estiveram em campo contra o time elétrico nunca tinham atuado juntos.

“Era fundamental que nós vencêssemos o jogo. E nós vencemos. Essa equipe que foi para campo diante do Força e Luz nunca treinou junta”, contou.
A equipe titular do time americano teve seis alterações com relação às últimas formações utilizadas por Roberto Fernandes.

Para o treinador, o América tem alcançado seus objetivos nessa primeira sequência de jogos que tem enfrentado. Entre Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o time já viajou para outros dois estados, um deles no sul do País, e tem jogado no meio e no fim de semana. Segundo Roberto Fernandes, jogar contra o Força e Luz com time misto foi “arriscado”.

“Nós tínhamos o início do segundo turno em meio a essa maratona de jogos. Ótimo que nessa maratona de jogos a gente está alcançando objetivos. É nesse momento que valoriza-se uma classificação de Copa do Brasil e valoriza-se sair da vice-lanterna para entrar na zona de classificação da Copa do Nordeste. E no Estadual, neste jogo e neste campo é que a gente teve que fazer uma aposta de risco”, comentou.

O América volta a campo no próximo sábado (15), às 16h, contra o CRB (AL), na Arena das Dunas, pela Copa do Nordeste. Logo em seguida, na quarta (19), o alvirrubro disputará a final do primeiro turno do Estadual, contra o ABC, no estádio Frasqueirão.

Já no próximo jogo, o time que vinha sendo montado por Roberto Fernandes nas partidas anteriores deve ser repetido. O onze inicial deve ser: Ewerton; André Krobel, Adriano Alves, Nilo, Michael; César Sampaio, Leandro Melo, Dione; Felipe Pará, Rômulo e Tiago Orobó.

Publicidade
Publicidade