Solidariedade
Campanha em prol dos animais do RN arrecada 3 toneladas de ração
Inciativa solidária vai distribuir donativos para diversas entidades filantrópicas potiguares que atuam em ações de defesa da causa animal
Por Redação - Publicado em 22/05/2020 às 04:55
Reprodução
Deputado Sandro Pimentel liderou campanha de solidariedade iniciada em abril
Publicidade
A campanha de solidariedade, que teve início no dia 30 de abril, foi impulsionada pelo Deputado Estadual Sandro Pimentel (PSOL). A proposta era promover um movimento de solidariedade às ONGs, grupos e pessoas que atuam na defesa e proteção animal no nosso estado, ajudar a minimizar as dificuldades decorrentes da pandemia do coronavírus e contribuir para que pudessem continuar com o seu trabalho de cuidado com os animais.

O encerramento da campanha aconteceu na sexta-feira (22), com uma live da cantora Swellen Pimentel – transmitida das redes sociais e também pela rádio Agora FM (97 FM).

Ao todo, foram arrecadados R$ 5.479,54 reais através de doações feitas em dinheiro, 1.705 kg de ração – sendo 1.325 kg para cães e 380 kg para gatos –, além de 30 cestas básicas, vermífugos, suplementos, duas caixas de transporte, produtos para higiene de cães e gatos e um kit de limpeza. O dinheiro será utilizado para a compra de mais ração para os animais totalizando, assim, pouco mais de 3 toneladas de ração.

Em princípio, as ONGs e grupos de proteção animal beneficiados serão: ACAPAM de Caicó; Lar Vitória Cristal; o Instituto de Proteção Ambiental e Animal do Rio Grande do Norte (IPAARN); ONG Patamada; Amor de 4 patas; ONG Animal Feliz; Amigos do Chiquinho; Gatos da Lagoa. Já os protetores independentes serão: Lahana Luiza; Silvia Capsi; Gorete; Iris; Anitta Prosperi; Yara; Wilma Maria; Elaine; Rejane; Nice; Gianni; Upa; Kátia; Orfanato da Elecktra; Abrigo de Dona Fátima; Regina; Albanusa; Carliano; Rosângela; Eleneide; Lúcia Maria.

“Apesar das muitas dificuldades que temos enfrentado nesses últimos tempos, é muita felicidade saber que, apesar de tudo, ainda existe muita solidariedade. Agora estamos nos organizando para realizar a distribuição das doações o quanto antes, levando os donativos para animais de diversas cidades do nosso estado e serão divididos de forma justa e proporcional de acordo com a quantidade de animais e a necessidade. Eu só tenho a agradecer a Deus e aos que somaram conosco nessa corrente do bem, inclusive à 97 FM que transmitiu tudo ao vivo” afirmou o deputado Sandro Pimentel.

Publicidade
Publicidade