BUSCAR
BUSCAR

Rogério quer União Brasil retribuindo em Parnamirim parceria do PL em Natal

27/04/2024 | 07:59

Quem desembarcou ontem no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi o senador Rogério Marinho (PL). O líder bolsonarista no Estado atendeu na sede do PL e teve conversas importantes. Em Natal, Rogério fez tudo para ajudar o pré-candidato do União Brasil a prefeito, Paulinho Freire. Retirou o nome do bolsonarista raiz General Girão e até abriu mão de indicar o vice para ajudar a chegada do prefeito Álvaro Dias (Republicanos).

Apesar disso, o União Brasil, comandado pelo ex-senador José Agripino Maia, quer subir no palanque da pré-candidata Professora Nilda (Solidariedade) em Parnamirim. Agripino diz a todo mundo que não tem
condições de apoiar Salatiel de Souza, seu ex-funcionário da TV Tropical e que saiu do União Brasil para migrar para o PL, por exigências de Rogério. Em Parnamirim, o União Brasil tem hoje a pré-candidata Kátia Pires, que pode abrir mão da disputa em nome de Nilda.

agripino e rogério

BANCADA

Os deputados federais Benes Leocádio e Paulinho Freire não estão gostando da condução de Agripino e da vice-prefeita Kátia Pires em Parnamirim. O deputado estadual Taveira Jr. foi o mais votado da cidade. O federal do União Brasil foi Benes. Os dois fizeram dobradinha. Um acordo interno diz que, na cidade que um deputado tiver mais votos, tem o comando da sigla.

FOCO

Ontem, a vice-prefeita Kátia Pires almoçou no restaurante Rei do Caldo, na Cohabinal. Sob olhares dos frequentadores do ambiente, Kátia dizia que Agripino não abre mão da sua posição e que acatará a decisão que a vice-prefeita tomar em Parnamirim. Kátia já anda se preparando para subir no palanque da oposição. Mas à imprensa diz que sua “candidatura é firme”.

BAGAGEM

Kátia anda arrotando em Parnamirim que leva o PSDB para onde for. O presidente da Câmara, Wolney França, e os vereadores Professor Italo e Marquinhos da Climep já sabem que sua líder é Kátia? Nos bastidores, ela negocia para compor chapa como vice da Professora Nilda, caso leve o União Brasil e o PSDB para a oposição.

PREOCUPADO

O ex-deputado Henrique Alves demonstra preocupação com o anúncio que o prefeito Álvaro Dias fará nas próximas semanas. Até o fechamento da Coluna Opinião, a turma de Álvaro sinaliza que Paulinho Freire será o nome escolhido para receber o apoio do prefeito na sucessão. Isso faria Henrique perder espaços na gestão municipal.

EDUCAÇÃO

“Você pode até falar: para educação tem muito pouco. Está assim porque lá não paga a ninguém. Lá o processo na educação não anda. Não anda para ninguém. É uma loucura lá. Então eu não coloco recursos nenhum lá”, revelou o deputado estadual Tomba Farias, em entrevista à 98 FM nesta semana, sobre as
dificuldades para liberação de emendas na gestão de Socorro Batista à frente da Secretaria de Educação do Estado.

SOS

Depois que deixou faltar comida e insumos no Hospital Walfredo Gurgel, maior unidade de urgência e emergência do Estado, houve quem sugerisse a mudança da secretária Lyane Ramalho da Secretaria de Saúde (Sesap). A equipe dela não vem agilizando também os hospitais regionais. Há um desgaste grande na saúde do litoral ao sertão.

LIBERA

Dentro da Sesap, há quem diga que não pode comprar nada sem recursos. O secretário Cadu Xavier (Fazenda) passou alguns dias segurando algumas coisas, pois o secretário Raimundo Alves (Casa Civil) está de férias e ele não tem autonomia para resolver tudo sozinho.

Simone Silva: Patrícia Abravanel vem a Natal e retoca mechas com cabeleireiro potiguar
Confira a coluna de Simone Silva desta sexta 1º
01/03/2024 às 09:29
Perderam uma grande oportunidade; confira a coluna de Pedro Neto
Confira a coluna de Pedro Neto nesta sexta 01
01/03/2024 às 09:28
Luiz Almir: Entrevista
Leia coluna de Luiz Almir
01/03/2024 às 09:00
Crispiniano Neto: O RN só será grande quando incluir os pequenos
Confira a coluna de Crispiniano Neto desta sexta 01
01/03/2024 às 08:43
Ney Lopes: Repórter que sempre fui: estado rico de gente pobre (final)
Confira a coluna de Ney Lopes nesta sexta 01
01/03/2024 às 08:20
Bruno Araújo: Todos contra Sísifo
Confira a coluna de Bruno Araujo nesta sexta 01
01/03/2024 às 07:44
Pedro Neto: Não falta mais nada
Leia coluna de Pedro Neto
29/02/2024 às 09:15
Reclamações contra planos de saúde aumentaram consideravelmente
Leia a coluna de Simone Silva da edição desta quinta-feira 29
29/02/2024 às 08:46
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.