Um incêndio atingiu um prédio de flats na Rua João Rodrigues de Oliveira, no bairro de Ponta Negra, em Natal, no fim da tarde deste domingo 19. O local fica nas proximidades do Morro do Careca, um dos principais pontos turísticos da capital potiguar.
De acordo com imagens registradas pelo canal no YouTube Natal Live Cam, o fogo começou por volta das 17h50. Cerca de 50 minutos depois, às 18h40, as chamas já haviam diminuído com a chegada do Corpo de Bombeiros, embora ainda fosse possível ver fumaça saindo do local.
![[vídeo] incêndio atinge condomínio de flats na praia de ponta negra em natal | notícias do rio grande do norte MODELO FOTO PORTAL (9)](https://agorarn.com.br/wp-content/webp-express/webp-images/uploads/2025/10/MODELO-FOTO-PORTAL-9-1-830x468.jpg.webp)
As chamas atingiam um estabelecimento hoteleiro. A equipe de bombeiros atuou inicialmente em um dos apartamentos localizado no primeiro andar, que foi totalmente tomado pelo fogo. Móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos foram consumidos pelas chamas. Parte da cozinha do apartamento ao lado também foi atingida e sofreu danos significativos.
O CGED acionou ainda a viatura ABT-09 para reforço. As duas guarnições realizaram o combate direto às chamas e, em seguida, o trabalho de rescaldo, encerrando a ocorrência com segurança.
De acordo com o relato do residente do primeiro apartamento, o incêndio começou enquanto ele tomava banho. Ao sentir cheiro de fumaça, saiu do banheiro e encontrou o quarto em chamas, com foco inicial no aparelho de ar-condicionado. Ele relatou que desligou o disjuntor e deixou imediatamente o local.
Em nota publicada nas redes sociais, a administração do Flat La Praia informou que o incêndio não atingiu nenhuma área da estrutura do empreendimento.
“Neste domingo, um incêndio atingiu uma região da Vila de Ponta Negra, próximo ao La Praia, mas felizmente não afetou nenhuma área da nossa estrutura. Agradecemos as mensagens de preocupação e informamos que estamos bem e seguimos funcionando normalmente. Nos solidarizamos com os moradores e trabalhadores da região e desejamos força a todos os afetados, com a esperança de que não haja nenhuma fatalidade”, diz o comunicado.