A Secretaria de Estado da Educação (SEEC) afastou imediatamente um professor temporário após tomar conhecimento de uma ocorrência policial envolvendo o servidor e um estudante da rede estadual em Pau dos Ferros. A pasta também determinou abertura de procedimento administrativo para apuração dos fatos.
Segundo a SEEC, a ação policial ocorreu durante uma abordagem da Polícia Militar, quando foi encontrada uma pequena quantidade de drogas com o professor. A Secretaria informou que, no momento da abordagem, ele não estava em unidade escolar nem em horário de atividades vinculadas à rede estadual de ensino.

O professor e o estudante foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. De acordo com as informações repassadas pela SEEC, o estudante prestou depoimento como testemunha e foi liberado em seguida. Para o professor, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas, e ele também foi liberado após ser ouvido. A SEEC afirma que a Polícia Civil não encontrou elementos que configurassem flagrante por tráfico.
A Secretaria reiterou que “não compactua com qualquer conduta que viole a segurança, a integridade e o bem-estar da comunidade escolar” e informou que continuará acompanhando o caso dentro das medidas legais cabíveis.
Segundo informações repassadas pelas forças de segurança, os policiais localizaram o professor e o estudante em via pública. Durante revista, foram apreendidos porções de substância análoga à maconha — algumas embaladas e outras em forma de cigarros —, além de um triturador de ervas, pacotes de papel seda, carteiras de cigarro, cartelas de medicamentos variados e um aparelho celular.