BUSCAR
BUSCAR
Saúde

Paciente sofre parada cardíaca após receber medicação, e servidores da UPA Potengi são afastados

SMS informa que prioridade é a recuperação da paciente e anuncia investigação interna
Redação
18/12/2025 | 08:54

Servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Potengi, localizada na Zona Norte de Natal, foram afastados após uma paciente sofrer uma parada cardíaca durante um atendimento na unidade. O incidente aconteceu depois que a jovem recebeu uma medicação. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira 17 e os servidores foram afastados na noite do mesmo dia.

A jovem deu entrada na UPA apresentando sintomas persistentes de gripe. Até o momento, não há confirmação sobre qual medicação ela recebeu. Também não está confirmado o que levou à parada cardíaca. O caso gerou a adoção de medidas imediatas por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS).

UPA Potengi (7)
UPA Potengi, na zona Norte de Natal, onde ocorreu o atendimento da paciente de 19 anos – Foto: José Aldenir / AgoraRN

Em nota oficial, a SMS informou que a prioridade é a recuperação da paciente, que “se encontra estável e sob tratamento intensivo”. A pasta comunicou ainda o afastamento dos profissionais diretamente envolvidos no manejo da medicação e a instauração de sindicância para análise dos fatos e apuração de eventuais responsabilidades.

“De todo modo, a Secretaria adotou medidas imediatas com o afastamento dos profissionais diretamente envolvidos no manejo da medicação e determinou a instauração de sindicância para análise dos fatos e apuração de eventuais responsabilidades”, informou a SMS.

Segundo a secretaria, órgãos de controle e sanitários serão convocados para fiscalizar as condutas em colaboração com a pasta.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal declarou ainda que acompanha o quadro clínico da paciente e presta apoio à família. “A SMS-Natal reafirma o compromisso com a transparência, qualidade da assistência prestada em todas as Unidades e reforça que vem acompanhando a paciente e apoiando integralmente sua família”, conclui o comunicado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS