Publicidade
Atividade
Natal recebe exposição ‘Donas da Rua da História’ com personagens da Turma da Mônica
Mostra com homenageia figuras revolucionárias ao redor do mundo em exposição no Midway Mall
Divulgação
Ação tem o objetivo de fortalecer o movimento de empoderamento das mulheres

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres vai promover nesta sexta-feira, 5, no shopping Midwayl Mall, na zona Sul de Natal, a exposição “Donas da Rua”. A atividade é feita em parceria com a Mauricio de Sousa Produções para celebrar diversas mulheres que contribuíram para a história recente da humanidade.

As homenageadas serão representadas pelas personagens da Turma da Mônica, que vão estampar painéis com a biografia de cada uma das escolhidas. Umas das escolhidas é a potiguar Débora Seabra, a primeira professora com Síndrome de Down de todo o Brasil, que será interpretada pela personagem Tati.

Segundo a titular da secretaria municipal, Andreia Ramalho, a ação tem o objetivo de fortalecer o movimento de empoderamento das mulheres. Além disso, o evento também tem o apoio da ONU Mulheres. “Vamos expor fotos de ícones na luta que é a de fortalecer o papel da mulher na sociedade”, disse.

Além da potiguar Débora Seabra, a exposição terá imagens da Prêmio Nobel de Química e Física Marie Curie, interpretada pela personagem Cascuda. Além disso, a cientista espacial Katherine Johnson, vivida pela mais nova personagem Milena, a campeã de judô Rafaela Silva, nos traços da personagem Bonga da Turma do Pelezinho, e a ativista e Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, interpretada pela Mônica, fazem parte da exposição

Publicidade
Publicidade