BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Deputado se rebela contra “golpe”
Redação
10/06/2020 | 03:03

O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) defendeu, durante sessão remota da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (9), a continuação da investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Arena das Dunas.

A CPI foi suspensa com 12 votos favoráveis e 8 votos contra. A interrupção dos trabalhos foi solicitada através de requerimento de autoria do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), alegando prejuízo à investigação devido à realização das reuniões de forma virtual, em razão da pandemia do coronavírus.

Allyson enfatizou a importância da investigação em virtude da possibilidade, apontada pela Controladoria-Geral do Estado, de pagamento irregular de mais de R$ 400 milhões no contrato entre Governo do Estado e Arena das Dunas.

“Suspender a CPI da Arena das Dunas é mostrar para a população do RN que essa Casa não quer investigar. Não quer investigar os casos notórios de corrupção envolvendo o consórcio Arena das Dunas. É mostrar para a sociedade que essa Casa não está cumprindo o seu papel de fiscalizador. Diante da possibilidade do desvio de mais de R$ 400 milhões, que poderiam muito bem estar sendo investigado na saúde, educação e segurança”, disse.

Ficha suja

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, prometeu entregar a vice na sua chapa de reeleição à ex-adversária Larissa Rosado. Indicada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, Larissa enfrenta problemas na Justiça.

Golpe na CPI

Partiu do deputado estadual Getúlio Rego (DEM), aliado tradicional do rosalbismo, requerimento para suspender as atividades da CPI da Arena das Dunas. Para deputados que ficaram surpresos com a aprovação do requerimento, tratou-se de “um golpe”.

Jogo interno

O senador Jean Paul Prates (PT) ainda não bateu o martelo, mas sua propensão é disputar a Prefeitura do Natal. Para tanto, conversa com partidários. E há receptividade interna ao seu nome. Resta saber do povo.

Oposição

O PSL também caminha para confirmar a candidatura do delegado Sérgio Leocádio para prefeito de Natal. Vem com discurso forte de oposição ao prefeito Álvaro Dias.

Menos o PT

O presidente estadual do PSL, Daniel Sampaio, será candidato a prefeito de Mossoró. Sobre possível aliança com a prefeita Rosalba Ciarlini, responde que o PSL está aberto a dialogar com todos os partidos, menos com as siglas de esquerda, como o PT.

Outro lado

Sem justificar por que contratou empresa investigada na Lava Jato, a Caern enviou à coluna a seguinte nota: “A Caern esclarece que o aditivo do contrato com a EMPRESA DE PESQUISAS TÉCNICAS, CIENTÍFICAS E DE MERCADO LTDA, firmado em 2018, foi apenas de prazo, observando que o contrato ficará vigente até seis meses após a conclusão das obras de esgotamento da capital seguindo portaria ministerial. O contrato é para o desenvolvimento de trabalho social. O valor do contrato permanece inalterado nesse caso. O recurso para o trabalho social é determinado pelo Governo Federal, através de Portaria Ministerial, que designa aproximadamente 1% do investimento do convênio para trabalho social. Essa contratação é uma obrigatoriedade para as obras com recursos da União. Por fim, a Caern informa que todo o trâmite de contratação da empresa foi feito de acordo legislação vigente, como todas as contratações da Caern. A empresa está atuando e desenvolvendo o trabalho para o qual foi contratada”.

Nova força

Chama atenção em Extremoz a força política e eleitoral de Renata Rêgo. Mulher do ex-prefeito Klauss, a dentista é hoje a maior liderança da cidade, desbancando com larga distância o atual prefeito, Joaz Oliveira, em franco declínio.

Jaime em Natal

Presidente estadual do Pros, Jaime Calado, aliado da governadora Fátima Bezerra, passou a ser cortejado também como candidato a prefeito de Natal.

Sonho antigo

Em São Gonçalo, Jaime apoiará a reeleição do prefeito Paulo Emídio. Disputar a prefeitura da capital é sonho antigo do marido da senadora Zenaide Maia (Pros).

Tempo das redes

Dando um tempo nas redes sociais, o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) evita críticas ao prefeito Álvaro Dias, afirmando não haver clima, na pandemia, para cobranças à gestão municipal. “É muito difícil gerenciar uma situação como a atual”, alega.

Quem não se comunica…

Quando o assunto é a Covid-19, o governo Fátima Bezerra está levando de goleada na comunicação. Com estrutura de menor porte, Álvaro sobressai e ainda consegue deixar a adversária no canto do ringue.

Aposta em Parnamirim

Ex-prefeito de Parnamirim, Maurício Marques é uma das principais apostas da governadora Fátima Bezerra para derrotar o atual prefeito, Rosano Taveira.

Rápidas

A campanha da Prefeitura do Natal sobre descarte seguro de lixo eletrônico arrecadou 907 Kg, entre computadores, impressoras, televisores e similares.

A ação ocorreu durante os cinco dias da Semana do Meio Ambiente 2020.
Hoje, 10 de junho, é o Dia da Artilharia.

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern) e o Governo do RN organizam palestras semanais no âmbito educacional. Nesta quarta, às 14h, a temática será “Plágio e autoria na produção científica”. O evento estará disponível na plataforma Meet.

A Feira e Fórum de Turismo do RN (Femptur) exibe, no seu Instagram, live sobre a importância da biossegurança no plano de retomada do turismo no RN. O evento ocorre na tarde de hoje, às 14h, com participação de Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio RN.

O Festival DoSol encerra suas atividades após mais de 30 dias de shows consecutivos. Para terminar, a última artista que se apresenta é a cantora potiguar Bex. A atração será, às 18h, no YouTube do festival.

Coronel Azevedo, deputado estadual do RN, transmite live sobre a suspensão do pagamento de consignados e contará com a participação de Walber Virgolino, deputado estadual da Paraíba. A conversa é nesta quarta, às 19h, no Instagram do político potiguar.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.