BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Zenaide Maia cobra ao presidente do BB ações de combate à crise da Covid-19
Daniela Freire
15/06/2020 | 04:27

Encarando

A senadora potiguar Zenaide Maia não perdeu tempo e botou o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, contra a parede, na semana passada, em reunião da comissão de acompanhamento das ações de combate à crise do coronavírus.

Sem acesso

Zenaide se queixou da dificuldade que micro e pequenos empresários estão tendo para receber crédito para manterem seus negócios em meio à pandemia. E questionou Novaes: “A caixa d’água está cheia, mas o dinheiro não chega na ponta, sem essa ajuda, micro e pequenos empresários não vão sobreviver a esta crise”.

Desesperados

Rubem Alves garantiu a senadora que o crédito está sendo concedido e atribuiu as dificuldades ao aumento anormal da demanda. Mas admitiu os riscos das operações de crédito, as quais ele chamou de “demanda dos desesperados”.

Quanto mais, melhor

O vereador e presidente estadual do Avante, Raniere Barbosa, e o prefeito de Natal, Álvaro Dias, estão comemorando R$ 700 mil que chegarão para o combate à Covid-19 na capital potiguar. Os recursos foram destinados ao município por meio de emenda parlamentar do presidente nacional do Avante, deputado federal Luis Tibé (MG).

Em casa

Mesmo enfrentando o coronavírus, o deputado estadual Nélter Queiroz disse que vai continuar participando das atividades legislativas e das sessões remotas da Assembleia Legislativa do RN durante o período da quarentena. O estado de saúde do parlamentar é estável.

De olho

O vereador Robson Carvalho (PDT) apresentou um projeto de lei que obriga o Poder Executivo a utilizar ferramentas de filtragem em computadores disponibilizados nas escolas municipais e bibliotecas, com a finalidade de restringir o acesso a sites inapropriados. Por unanimidade, o PL foi aprovado e elogiado na Câmara Municipal de Natal.

Crescimento

Sites neonazistas crescem no Brasil desde 2019 espelhados no discurso de Bolsonaro. É o que aponta a ONG Safernet, organização que promove os direitos humanos na internet e monitora sites radicais.

Espantoso

Segundo o levantamento, em maio de 2020 foram criadas 204 novas páginas de conteúdo neonazista, ante 42 no mesmo mês do ano passado e 28 em maio de 2018.

Os robôs

“A democracia moderna foi atravessada por um desafio inimaginável até pouco tempo: a ocupação da pólis por seres irreais. Quem são esses usuários que diariamente emplacam temáticas políticas nos trending topics do twitter, com uma capacidade quase imediata de mobilização em torno de hashtags perfeitamente bem combinadas, perfeitas até demais para serem verdade?”.

Ele sabe

O questionamento foi feito em artigo – para o blog Sonar sobre internet e política – pelo empresário Marcos Aurélio Carvalho, um dos donos da AM4 e peça-chave na campanha presidencial de Jair Bolsonaro.

Campanha inovadora

A Palone Design fez uma campanha inovadora para o Dia dos Namorados deste ano, comemorado na última sexta, dia 12. A ideia era surpreender, mostrando que é possível se reinventar e se adaptar às mudanças com muita criatividade. Essa foi a proposta da coleção “Um amor único por Palone Design”.

Único e inédito

Que sugeriu um desafio: o namorado descreveria a namorada, revelando gostos, formas e cores preferidas. A partir das descrições, Palone Leão comandou toda a criação, com identidades únicas. Cada acessório foi exclusivo, teve numeração e iniciais com o nome do casal.

Parceria

Novidade no mercado educacional potiguar. O Complexo Educacional Contemporâneo acaba de ingressar na Inspira Rede de Educadores, que integra mais de 40 escolas de excelência em todo o Brasil. A parceria visa estabelecer intercâmbios de experiências com outras instituições de ensino e ampliar o acesso a tecnologias educacionais.

Rápidas

• Da professora e pesquisadora Débora Diniz: “Bolsonaro quer indicar reitores de universidades federais durante a pandemia. A razão? Silenciar cientistas, estudantes, professores. É o delírio da censura tirando proveito da emergência”.
• Enquanto isso… Governo Bolsonaro e estatais gastaram quase R$ 1 bi em propaganda em 2019.
• Deu no El País que o caminho judicial contra Bolsonaro começou a ganhar força no TSE. “O ministério Público defende compartilhamento de provas do inquérito das ‘fake news’ com corte eleitoral. Alexandre de Moraes é peça-chave no processo”, diz manchete do jornal.
• Brasil supera EUA e Reino Unido e é o 1º do mundo na média diária de mortes por covid-19.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.