BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Senador do RN envia para Faria sugestão de retomada do “Hub dos Correios”
Daniela Freire
19/06/2020 | 03:59

Rápido no gatilho

O senador do RN Jean Paul Prates (PT) não perdeu tempo e, já no dia da posse do novo ministro das Comunicações, o potiguar Fábio Faria, enviou ofício com sugestão para a retomada e consolidação do projeto do Centro Internacional dos Correios Ceint/RN, mais conhecido como “Hub dos Correios”.

Hub

Assegurar o Hub dos Correios é importante porque os Correios se tornam clientes assegurados dos vôos de/para Natal”, justificou o parlamentar, lembrando que a estatal postal “detém 46% da logística do e-commerce nacional e internacional no Brasil”. “Isso atrairia também outros centros logísticos para cá”, disse ele.

Meio caminho

Prates acredita que, com um ministro norte rio-grandense no comando dos Correios e a concessão do Aeroporto de Natal “sendo revista e renovada”, “estão postas condições propícias para se garantir um centro de logística de cargas aéreas para Natal/SGA, recuperando o projeto que estava pronto em 2016 e foi adiado em 2017”.

Atenção para os detalhes

Deu no O Globo, sobre a Operação Anjo: “Com churrascos frequentes, casa onde Queiroz foi preso tinha cartaz do AI-5 e miniaturas de mafiosos”.

Esconderijo

E veja a coincidência: o ex-PM foi encontrado num imóvel de Frederick Wassef, advogado de Flávio Bolsonaro e do pai, o presidente Bolsonaro. Que afirmou publicamente pelo menos duas vezes que não fazia ideia de onde estava Queiroz.

Pego pela palavra

Em entrevista à Globo News, Wassef disse que Queiroz não estava sumido. “Não existe essa frase que ele está sumido”, disse ele. “E onde ele está?”, perguntou a jornalista Andrea Sadi. “Não sei, não sou advogado dele”, respondeu.

No centro do poder

Falando nisso, o advogado que escondia Queiroz marcou presença na posse de Fábio Faria no Ministério das Comunicações, nesta quarta, no Palácio do Planalto.

Saiu

A saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação foi comemorada por parlamentares do RN. Como o deputado federal Rafael Motta, que lembrou do “último malfeito” do agora ex-ministro: a revogação de portaria que estabelecia a política de cotas na pós-graduação. “Sai reafirmando a involução que foi sua gestão à frente da pasta. Espero que o próximo ministro leve a sério o MEC e a sua relação direta com o futuro do país”, avaliou Motta.

Tarde

A deputada federal Natália Bonavides também festejou a saída de Weintraub da Educação. “Já vai tarde!”, escreveu ela. “O pior ministro da Educação deixa o Ministério. Não que tenha sido ministro de verdade”, opinou.

Dúvida

A parlamentar petista ainda falou sobre a preocupação com o futuro da Educação na gestão Bolsonaro, levando em consideração o que tem passado por lá. “A questão é: virá algo pior, como quando Vélez foi trocado por Weintraub? Ou ficaremos sem, como na Saúde?”.

Cenário aquecido

O mercado de educação básica no Brasil está bem aquecido com muitas fusões e aquisições em todo o país. E uma das maiores negociações recentes foi feita pela Inspira Rede de Educadores que entrou com cotas societárias em duas grandes escolas no Rio Grande do Norte (Over Colégio e Curso e Contemporâneo) e agora pretende acelerar a expansão na região.

Crescendo

Dirigida pelo seu fundador, o professor André Aguiar, a Inspira deu início a expansão nordestina com três unidades do Over anunciadas no final de 2019: João Pessoa, Mossoró e Natal, com uma nova unidade em Ponta Negra. O trabalho de expansão no Nordeste será comandado pelo professor Carlos André, diretor do Over.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.